Desfragmentador

26 - 48 do total de 48 pensamentos de Desfragmentador

Bom dia Sras e Srs... Novos e velhos!

Poucas pessoas conhecem, de fato, a teoria do filósofo desfragmentador. Isso é um bem e um mal necessário. São afetadas pelas suas raízes e galhos, debruçam deitadas na sombra encontrando alento na teoria do filósofo desfragmentador, mas não conhecem o núcleo pela existência de uma teoria instintiva de autodefesa e proteção, teoria pela capacidade de entrar nas palavras do filósofo desfragmentador e a defesa instintiva bloqueia o que é frágil ferramenta. Embora ocorra a liberação da compreensão em algum momento no por vir, ainda como criador percebo que minha criatura não tem força suficiente para viver, e como observador não há meios para ser observado, no momento, por fim! Mais uma vez contemplo, como criador e filósofo desfragmentador, a existência e onipresença da teoria que é um detalhe.
"Não é preciso de nada para aperfeiçoar o detalhe, mas é preciso de detalhes para aperfeiçoar o nada!"

Inserida por desfragmentador

"A verdade é simples! A mentira é uma verdade complicada! Pense... E seja simples."

Inserida por desfragmentador

CRESCIMENTO PESSOAL

Como crescer pessoalmente? Voando! Pois as asas do ser 'humano' são musculosas e demoram a chegar em sua envergadura original, logo, ao abri-las o voo é impulsivo e o crescimento pessoal incontrolável pelo Caos. Muscular as asas do ser 'humano' é uma tarefa árdua, assim como é tarefa árdua derrubá-lo em pleno voo... Sobre tudo! O crescimento pessoal é simples frente ao paradoxo do crescimento coletivo (crescimento familiar), pois as asas do grupo são de ferro ou material mais inflexível entre tantos na analogia para criar um símbolo da (tempo/espaço) realidade ou ambiente natural. Enfim, por fim... O crescimento pessoal é armadura de um ser em combate direto com o poder ímã. Muito desejado por ser a origem de todos os poderes. Cresça pessoalmente, pois tudo tem uma mesma realidade ao olhar em pleno voo.

Inserida por desfragmentador

"O pensamento, forte, voa; e o pensador se torna o piloto.
Com muitos vôos surgem as experiências. Pilotar o pensamento é natural para aquele que sabe onde irá pousar".

Inserida por desfragmentador

"Venha a mim sabendo por onde passou, isso facilitará mostrar-lhe por onde não devo passar."

Inserida por desfragmentador

"Onde não há vida não há tempo; o tempo é semelhante ao espaço, maior que o poder. Os dedos de duas mãos ensinam que: sem o tempo, o espaço não atrai o poder; sem o espaço, o tempo fica sem o poder; sem a vida não há conexão entre tempo/espaço, isso torna o poder inexistente. A vida é o que conecta o tempo no espaço, e vice-versa. Os anéis ficam no espaço, os julgamentos ficam no tempo, e a vida fica com aqueles que são inexoravelmente capazes de adaptar-se. É preciso muita inteligência para ver nos dedos de duas mãos aquilo que é expressão universal de algo tão antigo quanto a conexão entre feminino e masculino. É preciso plantar flores para amar as flores em outros jardins, aquele que não é jardineiro(a) em seu intrínseco ser não cultiva as flores em seu extrínseco ser. Somente, a compreensão do âmago forja a compreensão do externo essencial; o ser que cultiva vida em sí, cultiva no outro! E seu oposto destrói a vida em sí, para destruir no outro. A vida é núcleo, tempo é guardião, espaço é divino e o poder é a energia. Aquele que usa sua inteligência para germinar a vida nunca terá ausência de tempo, será lembrado no espaço e terá o poder necessário para completar sua individual tarefa. Duas mãos não escondem um segredo daquele que adapta-se para viver; elas ensinam como um generoso Deus sábio."

Inserida por desfragmentador

"Diariamente, vestimos personagens para bem contar nossa história; algumas são horríveis, outras são fantásticas, outras espécies são biografias e auto monografias com personagens débeis vivendo em meio a sua criativa definição de história. Quanto maior é a quantidade de personagens mais me envolve pela qualidade a história de um ser humano que me atraiu a ouvir sua obra de arte."

Inserida por desfragmentador

"O criador é inexorável frente a criatura; a criatura não interfere as ações do criador, mesmo que ela não esteja de acordo com o criador. Criador e criatura são pares opostos que formam um paradoxo, conciliação há em termos de existir; o criador nasce para atualizar tudo que está em seu ponto de vista, e a criatura nasce para morrer. A criatura possuí início, meio e fim; o criador possuí início. A criatura vive para morrer, e o criador vive para criar. A criatura é substituível, o criador é insubstituível. Um cria e o outro usa. Um cria aquilo que o outro ainda desconhece o uso. O criador é implacável em sua existência, a criatura é submissa em sua existência. Qual você é entre ambos?"

Inserida por desfragmentador

"O segredo das coisas é deixar as coisas em segredo"

"Leis não são fomentadas com curto prazo de tempo no espaço, sabiamente conectado ao Universo o ser gera as leis que evoluem as tribos da humanidade, como um todo, isso é meia-verdade! Assim as leis são neutras na criação de unidade, oposto é a outra meia-verdade que não atende pelo nome "a lei" e são fomentadas com curto prazo de tempo no espaço, "as regras". 'Conciliando as duas meias-verdades; quebramos regras e seguimos leis', isso nos evoluí!"

Inserida por desfragmentador

"Onde houver caos haverá ordem, onde houver ordem haverá caos, há correspondência entre ambos. Onde houver amor haverá ódio e onde houver ódio haverá amor. Não, somente, há uma lei entre os pares; a vibração é completamente interdependente do ritmo... A mente busca aquilo que precisa, cria o que pode desenvolver com o que há no paradoxo dentro/fora. O sobrenatural dentro e o natural fora, mas são conciliáveis, não sejamos levianos ao julgar!"

Inserida por desfragmentador

O tempo das palavras
A Era das benevolências
O movimento das espécies
A visão das coisas
O sentir das emoções
A morte das esperanças
O dia das mudanças
A vida das lembranças
O sábio das profundezas
A novidade das histórias
O sangue das dores
A energia das flores
O silêncio das almas
A paixão das despedidas
O amor das partes envolvidas
A coragem das ações
O poder das algemas
A virtude das meditações
O calor das carícias
A viagem das expectativas
O melhor das experiências
A sensação das liberdades
O ponto de vista das visões
A luz das idéias
São algumas coisas que me transformam!
Coisas que me decoram!
Em um eterno movimento, que termina, com o fim; da vida... Em mim!

Inserida por desfragmentador

"Venha a mim e ao meu reino, e fale o que sabe sobre Deus! Não repita aquilo que mandaram você dizer... Através de incansáveis exercícios de memorização! Fala o que você sabe... Através de incansáveis lutas contra você mesmo, lutas de seus pensamentos contra novos existentes, elas como um todo fizeram você saber algo. Resta uma questão, em meu reino: qual o melhor caminho entre novas revoltas de velhos pensamento e negação?
Venha a mim e ao meu reino, mas não traga venenos que lhe mandaram entregar a quem lhe hospedar. Deixe isso na entrada e permita-me dar a liberdade para que você seja você mesmo."

Inserida por desfragmentador

"Quando aquilo que você sente for vendido no mercado de trabalho, entenderá que ainda não aprendeu a sentir; quando aquilo que cegamente você acredita ver, em sua vida, lhe fizer falta frente a ausência de cegueira, você aprenderá que ainda não sabe ver. E surgirá você com poder de um Deus, cabe a você entender: curvar-se ante a sí próprio ou atentamente aprender consigo próprio, a ser mais forte!
E surgirão dois exércitos alegando que o Deus é parte deles, e da referência ou sentido a luta travada entre eles; estes exércitos irão recrutá-lo, transformando você em um cego combatente, para destruir a presença de outros Deuses, pois assim sobrará espaço suficiente para nascer um herói. E heróis constroem, somente, aquilo que destruíram, erguem aquilo que jogaram ao chão... Ocioso você sentirá a presença do caos, e mais, vos digo! Não terá visão para estabelecer a ordem, cegos em coma induzido não preservam a vida. Isso é para você, é o presente que enviou a mim, não aceito o seu presente! Então, ele ainda é seu..."

Inserida por desfragmentador

"Não pertença a lado algum, pois assim terá capacidade de entrar e sair de todos os lugares e sem haver arrependimentos, por quê? Com todos os lados sua visão é ampliada, e com isso não há lado com poder maior que o seu para lhe manter preso(a) a ele."

Inserida por desfragmentador

"Existem muitas formas que ensinam como solucionar um problema, e poucas formas que ensinam como criar um problema. A quantidade nunca vence a qualidade, essa é a razão"!

Inserida por desfragmentador

"É preciso coragem para ser mau e ser visto como bom, e fazer o mal para ser visto como bem; aquele que não possuí coragem para fazer isso não amadurece. Viver é amadurecer gradualmente com o mau e mal que o ser vivo faz, felizmente"!

Inserida por desfragmentador

"Quanto mais se tornar livre, mais aos olhos escravos será evidente que um dos profetas, videntes, magos, iluminado... Ou algo desta natureza, está entre eles! O que aos escravos é um milagre impossível, inexplicável, a um ser livre é possível, explicável, naturalmente existente no tempo/espaço."

Inserida por desfragmentador

Uma reflexão:

Você trabalha arduamente; luta como um guerreiro; briga pelo que acredita e aprendeu dentro da ética; constrói uma família frente a tantos que desistiram, e ergue seus filhos a sua semelhança em sabedoria; cultiva as virtudes de um ser humano saudável, e alimenta sua moral com o exemplo de vida que mostra para sua construída família. Nada disso é verdadeiro! Segundo um crédulo fanático (doente letal na raça humana) tudo isso é "obra de Jesus Cristo", então: Jesus Cristo é o pai e não eu; e Maria é a mãe não minha amada mulher; e o meu filho é um demônio que deve ser purificado, "nas águas santificadas pelo Espírito Santo".
Não importa, na visão do crédulo, o seu árduo esforço para viver! Tudo é Jesus Cristo que faz, então, qual a vontade de seguir construindo família, cultivando virtudes, fortalecer a ética e a moral?
Jesus Cristo é o advogado frente a seu pai, o Deus da Cruz, e somente ele vive e sabe o que é viver! Todos são inúteis pecadores que "não sabem nem construir família".

Moral da reflexão:
- Quando você tenta agradar a Jesus Cristo irá ser marionete dos seus ensinamentos.
- Agradar a todos destrói quem você é, te transforma em um "doente letal na raça humana" e te desvia da vida saudável.
- Aquilo que te ordenam fazer não é mais valioso que aquilo que você aprendeu a fazer.
- A maldade primeiro precisa destruir sua capacidade de amar sua família, construída por você com árduo esforço.

Inserida por desfragmentador

Aqueles que não precisam ter, salvam!
Aqueles que precisam ter, ignoram salvar!
Aqueles que não precisam ser, usam verdades!
Aqueles que precisam ser, usam ilusões!
Aqueles que não precisam, são livres!
Aqueles que precisam, são presos!

Aqueles que não querem, são cobiçados!
Aqueles que querem, cobiçam!
Aqueles que não querem salvadores, são salvos!
Aqueles que querem salvadores, não são salvos!
Aquilo que é, torna-se!
Aquilo que não é, transtorna-se!
Aquilo que não quer, obtém!
Aquilo que quer, não obtém!

O Deus que não precisa é vivo!
O Deus que precisa é morto!
O Deus que não quer, salva!
O Deus que quer, não salva!
O Deus não precisa para ser!
O Deus precisa para não ser!
O Deus que sinto, sou!
O Deus que não sinto, não sou!

O desejo alimenta a vida!
Sem desejo não há vida!
O prazer evoluí a vida!
Sem prazer involuí a vida!
O bem é desprezível!
O mal é adorável!
Quando não preciso do bem, sinto o mal ensinar!
Quando preciso do bem, sinto o bem me viciar!
Quando não preciso do mal, sou insignificante!
Quando preciso do mal, sou significado!

Poesia filosófica

Inserida por desfragmentador

AFLIÇÕES

Quem fui para questionar 'quem sou'?
O que fiz que me transformou, no amigo?
Quem amei para questionar aquele que me amou?

As realidades perversas provacam a minha.
As maldades diversas são rainhas.
As decisões reversas alimentam idéias pequinininhas...

O que sou para ter medo, daquilo que vou ser?
Quando percebi que não paro de crescer?
O que é o amor, agora, posso responder?
Qual é o sentido que faz o fruto amadurecer?

Vou no passado para aprender;
No futuro para conhecer;
No meu céu estrelado para espairecer;
No momento presente, vou! Para envelhecer...

O tempo no espaço faz o laço!
O amigo na tristeza faz o abraço!
A realidade por sí só faz o cansaço!
A palavra na emoção faz o compasso!
A emoção na palavra faz...
Aflições em mim, hoje, são flores em um jardineiro...

Poesia filosófica

Inserida por desfragmentador

ARTE/RELIGAÇÃO/FILOSOFIA

"A Filosofia desenvolve o aperfeiçoamento da visão do filósofo, e a arte desenvolve o aperfeiçoamento do sensor do artista. Filósofo, religioso e artista forma um organismo vivo, um corpo dividido em três níveis. Usar o sensor sem que esteja aperfeiçoado à exposição é o ato de censurar com violência algo que desconhece as propriedades da arte exposta, a anorexia no ser vivo é a punição por violar a lei universal. O anorexo censura sem conhecimento aquilo que lhe forteleceria, é por isso que justifica com o fanatismo o seu sofrimento ou doença, porque só o fanatismo justificará sua imprudência, imperícia e negligência ao aperfeiçoamento do artista que de fato é. Para outro lado a filosofia desenvolve a visão das punições e antecipa as ações que devem aperfeiçoar o filósofo. Usar a visão sem que esteja aperfeiçoada danifica a interpretação da imagem e desenvolve a obesidade como punição por violar a lei universal, ver a luz torna-se um sofrimento ou doença no filósofo. Como um religioso, ser religioso é um ato de neutralidade (equilíbrio) ao ver e sentir sem violar a lei universal, não adoecer. O fanatismo da visão gera a obesidade no filósofo, um obeso incapaz de sair do lugar, porque sua insensibilidade lhe anestesia com profundidade conhecida por neurastenia. Excesso é por outro nome conhecido, fanático! Cometer um ato excessivo é como dizer: cometer um ato fanático.
A religação da arte na filosofia/Filosofia na arte impede que haja fanatismo, ou melhor, excessos e assim o religioso (aquele que faz a religação) surge e sua postura é sensível dotada de poderosa visão do universo, ele é um com um verso no tempo e espaço."

Inserida por desfragmentador

Não confundir: Liberdade de expressão com responsabilidade individual ou coletiva, ou seja, liberdade de expressão é um direito inalienável e responsabilidade é um dever inalienável. Uma é um direito e a outra um dever, movidos pelo querer.

Inserida por desfragmentador