Deka Rissi
Falar de uma outra pessoa é muito fácil. Mas quando é pra falar de nós, da nossa vida, dos nossos sentimentos, simplesmente nos faltam as palavras.
Antes de julgar alguém, olhe para dentro de você. Reflita sobre sua vida, seu comportamento, suas atitudes...
O mundo seria um lugar melhor de se viver se, ao invés de lutar contra a violência, aprendêssemos a conviver em paz!
Gosto de gente que não aceita respostas prontas... gente que duvida, que pergunta, que discorda e que faz de tudo isso uma escalada para o aprendizado.
Gosto de gente que não se julga melhor do que ninguém... gente humilde, que erra, tropeça, cai, levanta e aprende com seus erros.
Gosto de gente que não se esconde atrás de uma armadura, com medo de mostrar suas fragilidades, mas que chora quando precisa, porque ninguém é de ferro.
Gosto de gente que consegue enxergar além das aparências. Gente que consegue ver a essência!
De vez em quando é necessário fazer uma limpeza geral em nossa mente, assim como fazemos em nosso computador. Às vezes, há tanto lixo acumulado, que não sobra espaço pra coisas novas.
A vida é como um quebra-cabeça, embora as peças estejam sempre à nossa disposição, nem sempre encontramos a maneira certa de encaixá-las.
A estrada pode ser longa e a caminhada demorada, mas se você tiver na companhia certa, o tempo não será um problema.
Hoje eu acordei assim, meio sem paciência. Sem paciência para a mentira, para a falsidade, para o deboche, para a falta de respeito...
E vou logo avisando: não me provoque, porque a paciência hoje, realmente não está comigo!
Simplicidade
Gosto das coisas simples da vida...
Do nascer e pôr do sol,
Do canto dos pássaros, ao amanhecer,
Do cheiro da chuva na terra molhada,
Do barulho da chuva no telhado,
De um céu estrelado,
Das fases da lua,
Do barulho das ondas do mar,
De olhar a paisagem, enquanto viajo,
De ouvir histórias contadas pelos mais velhos,
Do olhar e sorriso de uma criança,
De um abraço sincero,
De um olhar que não precisa de palavras...
E creio, que é em cada uma dessas coisas que Deus se revela todos os dias a nós.
Há momentos em minha vida, que tudo o que eu mais queria era poder falar... gritar... me fazer ouvir. Mas as palavras, simplesmente, ficam presas na garganta, sufocadas, aprisionadas... me deixando ali sozinha, somente refletindo e me convencendo de que tudo ficará bem.
Existem pessoas que têm bálsamo num abraço, conforto nas palavras, alegria no sorriso e cumplicidade no olhar.
O meu coração é como as estações. Há dias que aqui dentro é primavera, com lindas flores, que enfeitam e perfumam minha vida. Há momentos que impera o verão e tudo fica quente, com lindos raios de sol, céu azul e pássaros cantando. Tem aqueles dias, que é como o outono, e as sementes que espalhei ao longo da minha vida, começam a brotar e dá belos frutos. Há dias, porém, que é inevitável que o inverno se aproxime, e tudo fica meio escuro, frio e nublado. Mas quando isso acontece, procuro logo uma maneira de ligar os aquecedores e acender as luzes, para que o frio e a escuridão não permaneçam por muito tempo.
Que eu não seja tomada pela "Síndrome de Pilatos", simplesmente lavando as minhas mãos, quando eu poderia defender aquilo que eu acho correto.
Não viva correndo atrás da felicidade, muitas vezes é ela quem está à sua procura e quanto mais você corre, mais dela se distancia.
Eu gostaria de poder te dizer que o tempo, tudo faz esquecer... que as coisas ruins que aconteceram em sua vida, daqui a pouco você nem se lembra mais. Mas a nossa memória não é como a dos computadores, que quando não queremos algum arquivo, apertamos um botão e o excluímos. Não, nada esquecemos, nada apagamos da memória. Simplesmente aprendemos a conviver com certas lembranças.
Houve momentos em minha vida que eu já perdi o sono, a paciência, o apetite, a noção do tempo... já perdi pessoas e até mesmo o brilho nos olhos. Mas te peço, Senhor: Que eu jamais perca a minha FÉ!