Deize Rocha
Às vezes sinto falta de quem eu era. No entanto, a certeza que acalma o meu ser é saber que a vida passa de forma inesperada e ligeira tornando a cada dia os meus passos mais velozes e incertos.
Se der saudade liga, se for amor revela, se for difícil lute, se tiver medo vai com medo mesmo. Às vezes a vida não oferece uma segunda chance. Não vale a pena arriscar!
A sede por amor nos faz perder a noção do espaço que o outro precisa ter dentro do nosso coração. Sem ansiedade, sem exagero!
A quarentena foi a forma mais dura e clara que tivemos para perceber quem realmente está na nossa vida e quem só está ocupando espaço. Foi preciso o silêncio para ouvirmos o barulho da razão. Foi necessário a solidão para entendermos que uma simples mensagem ou ligação seria a forma mais sincera do amor e da cumplicidade. Foi preciso ter medo para entender que o maior medo é estar só. Foi preciso estar só para saber que a nossa maior luta é ter que lidar com nós mesmos.
Que o seu amor próprio seja maior que o desejo de estar com alguém que não corresponda os seus sentimentos mais puros.
O jogo do amor é cruel. Às vezes você aposta tudo, e perde até o que não foi apostado. Você perde a inteligência emocional, o brilho, o sorriso, a força de viver, o orgulho, a razão, o amor próprio, você perde tudo!
Mas que amor é esse que a destrói por dentro, que tira o brilho do seu sorriso mais lindo, que a deixa de mãos atadas, que causa um enorme vazio no seu coração. Mas que amor é esse que aumenta suas inseguranças, que te causa medo e dor. O amor é muito mais que viver para o outro. O amor não reprime, não diminui, não é egoísta.
Nós nos cobramos tanto por cair no mesmo erro várias vezes que até nos esquecemos que todo recomeço vem com uma bagagem de aprendizado.
Dizem que o silêncio é a melhor resposta para a maioria das situações e que também é sinônimo de sabedoria. Eu aprendi que calar-se enquanto ferem a sua essência não é sabedoria. Falar no momento certo e na medida certa é libertador, é a cura que muitos precisam.
Que em meio as incertezas da vida possamos ter lucidez para entender que dentro de nós existem inúmeros limites e tentar ultrapassa-lós é como cavar um poço vazio, escuro e solitário.
Vivemos uma luta constante entre ser quem somos e ser quem as pessoas querem que sejamos. Ninguém conhece suas lutas e muito menos estarão do seu lado em nenhuma delas. Mas quando você estiver fraco, lá estarão elas. Muitas vezes com a suposta intenção de ajudá-lo, mas o que não percebem é que a cobrança pela perfeição só nos afunda ainda mais.
Trilhei vários caminhos em busca da felicidade. Mas um belo dia eu descobri que quando se trata de ser feliz, a gente só precisa ficar parado. Por que a felicidade viaja pelo mundo unindo pessoas, momentos e sentimentos. E nessa longa jornada minha felicidade encontrou seu destino, ganhou um endereço e um nome.
Esperar por você mesmo tendo a certeza de que não vou tê-lo, é um erro incomparável a te amar em segredo.
Me peguei pensando por várias e várias vezes, o que é um número? Me atormentava de tal forma saber que há uma diferença de números entre nós. 10 números para ser mais específica! Mas aí eu joguei no Google para ver se ele me apresentava uma perspectiva diferente sobre o assunto, foi aí que percebi que matematicamente falando, (um número é a soma de todas as unidades, dos elementos de uma série, ex: o conjunto de A com B). Mas romanticamente falando, nossos 10 números de diferença se tornam apenas um detalhe quando percebemos que somos a união do conjunto mais perfeito que existe. Quando deixamos o amor transcender, percebemos que há coisas muito mais além. Você é a minha perfeição diária no mundo mais imperfeito que existe.
Uma vez nos perguntamos quantos “eu te amo” falávamos no decorrer do dia, ainda não conseguimos a resposta! Mas uma vez… É só um número! Você sempre diz que me quer para sempre, e eu sempre digo que “espero que nosso pra sempre seja eterno enquanto dure”. Tenho a certeza que independente do tempo, você já é eterno em mim. Eu te amei desde o dia em que imaginar minha vida sem você parecia assustador. Te amei desde o dia que percebi que nenhum outro corpo se encaixava de forma tão perfeita ao meu quanto o seu. Te amei desde que você disse sim para nossas maiores loucuras, te amei em cada mudança que você fez para se tornar o homem da minha vida. Te amei quando você esteve presente nos meus dias mais difíceis. Embora eu tenha dito que não faria um texto enorme, espero que você leia e veja o quanto eu te amo. É com você, (apenas com você) que quero fazer os planos da minha vida e concretiza-lós.
De: sua vida!