Débora Lopes
Hoje é dia do amor!
Comemora-se hoje, dia de São Valentim, o protetor do amor.
Mas olha que interessante, fim de carnaval e inicio de quaresma, será que isso quer dizer algo?
Vamos refletir...
Quantas bocas se beijam por aí pelo simples fato de beijar?
Quantas pessoas se relacionam por interesse financeiro e/ou status?
Infelizmente, esse sentimento foi banalizado, tantas pessoas querem ser amados por alguém, querem está com alguém, mas são incapazes de se doarem a um relacionamento e se desapegarem de suas bolhas particulares.
Nos tempos de hoje, se faz ainda mais vivo aquele ditado que diz: "antes só do que mal acompanhado." E é a mais pura verdade. Antes de se enfiar em um relacionamento, esteja bem com você, se ama, se respeite, se admire, e busque no outro aquilo que lhe completa, e não o que lhe falta, pois o que te falta, é o que você ainda não plantou.
*UM POUCO DE HISTÓRIA*
Em alguns lugares principalmente nos EUA, há inúmeras trocas de cartões em comemoração ao dia dos namorados. Na antiga Roma, durante o império de Cláudio II, era proibido o casamento, pois ele acreditava que isso enfraquecia o seu exército. Porém, como sempre há um rebelde em toda história, o bispo Valentim, realizava o casamento entre jovens em segredo, quando foi descoberto o imperador mandou prende-lo. Na prisão todos os dias, ele recebia diversos cartões de jovens com mensagens de amor, um dia ele recebeu de uma jovem cega, que mais tarde teve a permissão para visita-lo na prisão. Ao vê-la, ele se apaixonou. Valentim a escreveu um cartão, declarando todo o seu amor, e a moça voltou a enxergar.
Assim, com a sua morte, o milagre dessa jovem, o consagrou como o protetor do amor.
Viva São Valentim!
redes sociais @deb_pretta
Uma parte minha Senhor te pede para me contentar com que tenho, mais a outra grita, suplica, me dê esperança,força para lutar, para que eu algum dia me orgulhe da pessoa que me tornei.
Miragem
Avisto de longe uma bela imagem,
Nunca se viu tão bela paisagem,
Em meio a terras áridas e quentes
Achei um repouso deveras presente
Com todo o esforço que fiz
Para chegar lá tão feliz
Então descubro a duras penas
Que tudo que vi era apenas
Pequena e seca pastagem
Infelizmente, era tudo miragem.
Débora Lopes