David Lutango
Só chegamos onde queremos chegar quando usamos a queda não como desculpa para desistir, mas para levantar.
Não é o tamanho do corpo que define se um homem é ou não é grande, mas é a capacidade de enfrentar e resolver situações de forma inteligente e oportuna.
Olhar para as quedas do passado em busca de aprendizagem é a melhor forma de nunca cair no presente.
Um homem deixa de existir e começa a viver quando, em algumas vezes, se permite experimentar um pouco de loucura.
A maturidade não reside na robustez do corpo ou no acréscimo da idade, mas reside na capacidade de reflectir sobre a vida.
A vida que valeu a pena é aquela que no percurso da sua caminhada deixou marcas de gentileza e de ajuda nas outras vidas que cruzaram seu caminho.
A maior virtude de um ser humano é a disponibilidade de tornar seu coração abrigo para aqueles que necessitam.
Sucesso é o resultado de tentativas, de erros, de aprendizagens, de mais tentativas, de mais erros e de mais aprendizagens.
Enquanto que a inteligência produz escada para chegarmos ao topo, a humildade derruba as escadas para lá podermos permanecer.
Pequenas pessoas param no meio do percurso, médias pessoas chegam no limite do percurso, grandes pessoas avançam um pouco mais.
O que importa na vida não é vencer sempre. O que realmente importa é, no final de tudo, estar perto daqueles que amamos.
Um dia paro, mas não é hoje. Um dia paro de lutar, de persistir. Um dia paro de buscar os sonhos que sonhei e os objectivos que tracei. Um dia paro de buscar novas formas de viver, pararei de ir, de vir e de voltar. Um dia paro de tentar, sentarei e assistirei a vida passar. Mas de uma coisa tenho certeza: este dia não é hoje.