David Lutango
Não é a criatividade do poeta que dá magia à poesia, mas é a magia da poesia que dá criatividade ao poeta.
Quando chegar o tempo em que começaremos a usar a desculpa de "ser difícil" não como motivo para deixarmos de fazer, mas como motivo para fazermos, só aí é que poderemos de facto ir além dos nossos limites e fazer mais coisas.
É amor quando olhamos nos olhos da pessoa e sentimos um desejo inexplicável de cuidá-la e de ajudá-la a alcançar os seus objectivos mais profundos.
Nos tornamos grandes pessoas não quando acumulamos vários diplomas, mas quando somos lembrados pelas pessoas as quais fizemos o bem e as marcamos com a nossa gentileza.
A única maneira de tornarmos o mundo um lugar melhor é juntarmos as nossas diferenças e não separá-las.
Amar não é te cuidares e depois cuidares o próximo. Amar é cuidares o próximo e só depois te cuidares.
Se não tivéssemos unido as nossas diferenças e as nossas singularidades, não teríamos inventado nada do que inventamos, nem realizado nada do que realizamos.
Não sei quando irei partir deste mundo para o outro. Talvez parta hoje, amanhã ou daqui a mais 30 ou 50 anos. Certamente partirei. De uma coisa eu tenho a certeza: partirei lutando por aquilo que nunca conquistei enquanto estive vivo e, ao mesmo tempo, partirei feliz por tudo aquilo que conquistei enquanto vivi.
Discriminar alguém pela cor da sua pele é discriminar-se a si próprio. Pois aquele a quem se discrimina tem dentro de si os mesmos defeitos, os mesmos medos e as mesmas angústias que aquele que discrimina.
A vida é igualzinha à aquela beleza que se vê numa flor. Precisamos cuidá-la todos os dias. Só assim a beleza poderá permanecer.