David Lutango
A diminuição de nós mesmos em favor do crescimento do outro é um pressuposto que sem ele o amor não pode acontecer.
Procurar a paz no mundo sempre será um processo de tentativa e erro, pois a paz só é realmente encontrada no silêncio da nossa mente.
Escrever bem não cabe apenas àquele que possui um nível superior de escolaridade, mas pode caber também àquele que possui um nível superior de vontade de aprender.
O meu sorriso ofereço-te de graça, a minha simpatia ganhas sem esforço, mas a minha confiança é um longo caminho que tens que percorrer.
A família de casa é Deus quem escolhe. Os amigos que fazemos é a família que Deus nos deixa escolher.
Não culpe o diabo por caíres nos mesmos buracos, mas culpe-te a ti mesmo por não quereres mudar de caminho.
As crianças têm a especialidade de serem felizes sem motivos. Seria bom se os adultos também a tivessem.
As pessoas nos julgam por não sermos como elas, mas não se julgam a elas mesmas por não serem como nós.
Não adianta nada vestires o teu melhor fato, ires na igreja, subires no púlpito e sem vergonha na cara falar sobre respeito e obediência quando em casa gritas com o pai, com a mãe, ofendes quem te tenta acalmar e desrespeitas o bom nome da família. Pois saiba que Deus condena os/as hipócritas.
A felicidade não é um estado a se alcançar e não é um modo de vida ou algo que se alcança e se perde. Felicidade na verdade, são momentos, momentos estes que nós mesmos podemos produzir.
Quando vemos o sorriso de criança, quando vemos nossa família feliz, quando saboreamos nossa comida preferida ou quando fazemos um projecto que realmente nos dá prazer por exemplo, aquela sensação que sentimos nestes momentos é a pura felicidade.
Todos podemos e devíamos investir em momentos de felicidade. Infelizmente, muitos não conhecem isso e passam a vida inteira procurando a felicidade, esquecendo-se que a felicidade podemos vivê-la a qualquer momento.
Não sei quando irei partir. Certamente, partirei a qualquer momento. Mas de uma coisa eu sei: partirei lutando pelo que não tive e feliz pelo que tive.
Sou como a flor de primavera,
que ora inveja a flor que cresce no verão,
ora vangloria-se diante da que morre no outono.
Sou forte como as ondas,
rápido como o vento,
periódico como a lua
e lento como o sólido que se demora a afundar.
Eu sou a vida.
Uma flor é a mais pura representação de uma mulher; na falta de cuidados acaba por perder toda a sua beleza e todo o seu encanto.