(David Bezerra de Melo

76 - 100 do total de 120 pensamentos de (David Bezerra de Melo

"Um banho de arrogância e soberba invade a mente,quando não há gestão do ''Eu'' sobre as ações psíquicas, e o individuo fica tão cego que o seu desejo é de humilhar e desprezar os outros."

"Ou Você gerência suas mazelas psíquicas,ou elas irão gerenciar você
trazendo varias doenças psicossomáticas."

"Pessoa que um dia está sorrindo e no mesmo dia, ou no outro fica de mal humor, pode ser sinal de imaturidade ou bipolaridade. Imaturidade porque exibe suas emoções para as pessoas trazendo desconforto, e bipolaridade por que se encontra doente emocionalmente."

" Absorver magoas, ressentimentos, rancores, vinganças, e outros problemas,
é o mesmo que ter muitos machucados no corpo todo e não querer trata-los."

⁠ Um dos motivos da separação do casal

Vários casais, quando se casam, se decepcionam por fazer uma avaliação precipitada dos seus cônjuges, achando que tudo vai continuar como um mar de rosas, quando não, um começa a apontar os defeitos do outro, se esquecendo que cada um tem uma parcela de culpa que promovem as contendas. O pior é quando não há feedbacks no diálogo, e nem pensam em aparar as arestas, e sim deixam crescer os estímulos estressantes. O correto é, quando tiverem mais calmos, resolverem o problema com um diálogo sadio, isso quando querem viver bem e se tiver o amor em jogo, o sacrifício é louvável, não o bem-estar de si, e sim o do relacionamento. Quando não, essas são uma das razões dos casais se separarem.

"Tudo que fazemos na vida de bem
ou mal, plantamos e o cultivamos
no decorrer da vida. A plantação espera a estação própria para a colheita dos nossos frutos."

" Nada de ficar choramingando pelos cantos, jogue o desânimo é o sintoma de derrotado para bem longe de você, e levante como um guerreiro pronto para o batalha do dia a dia."

"Às nossas emoções são como o vento, sabemos que existe mas não podemos apoupa-las. Sendo que a sentimos dentro de nós, e elas se manifestam nas ações dos nossos sentimentos bons ou ruins."

" Nossa mente se parece com um campo de guerra, quando estamos preocupados com vários problemas.
O bombardeio vem por todos os lado, por isso devemos está atento para não ocorrer nenhum dano psicológico nessa guerra."

A maioria dos seres humanos, da maneira que estão levando a vida em sociedade, estão se parecendo mais com uns animais irracionais, cheios de vontades de devorar suas presas, (seus próximos). E sem saberem estão entrando num processo de involução.⁠

FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:

As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e vários sentimentos traumáticos, e ficamos sem saber o porquê.

Vamos tentar entender sobre isto, com algumas perspectivas apuradas em figuras.

Podemos começar analisando que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons momentos quanto os traumáticos, isso por todo o decorrer de nossas vidas, os traumáticos são facilmente acessados causando grandes danos sobre a nossa personalidade, e esses nunca poden ser deletados da mente.

E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.

Agora imagine que você foi em direção à sala, representando sua razão que está toda desarrumada e empoeirada com vários objetos fora dos lugares, objetivos estes representando seus sentimentos de felicidades e de traumas, tanto os do passado como os do presente, e que estão misturados e que precisam ser separados por todas as dependências da casa.

Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas (sentimentos traumáticos) que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis, estes representando os sentimentos bons nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devem distancia-los. Mesmo assim esses odores ativam gatilhos mental, fazendo você voltar a ter os mesmos sentimentos traumáticos.

Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que se deve fazer? Não só deve joga-las no porão, e sim colocar num baú que seja bem lacrado para não liberar os odores, ou seja, os gatilhos mental atormentadores que faz voltar ao passado traumático e prejudica o presente e o futuro causando danos psicossomáticos e desequilíbrio mental.

Mesmo assim com todos esses cuidados devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores e destrutivos tentando nos desvirtuar dos nossos ideais, que é o equilíbrio mental.

Até a próxima David Bezerra de Melo⁠

"O ódio é como uma arma,quanto mais você usa mais ela pede munição."

"Existe o certo para não agirmos errado, existe a luz para não andarmos em trevas, existe o mal para se apegarmos ao bem, existe a mentira para conhecermos a verdade, existe a morte para conhecermos a vida, existe a vida para conhecermos Jesus que nos livra da morte eterna."

"Tudo que é sincero,respeitador.que venha ajudar ao seu próximo,e nunca dá as costas para ele,nunca tentar humilhar as pessoas,nunca expor-las ao ridículo,nunca caluniar ninguém,é o que devemos fazer todos os dias.Não adianta nada ter estudo,ser formado, fazer faculdade,e não acatar este preceitos."

Às vezes no calor do momento, deixamos nossos impulsos emocionais nos dominar, e quando perdemos a paciência, pensamos e falamos palavras de humilhação ao nosso próximo, e quando estamos mais calmos, vimos a besteira que fizemos. É difícil, mas não é impossível, instruí nosso cérebro a pensar antes de agir.

⁠Tem pessoas que agem com manipulação emocional e
espelhamento nacisista.

Por que são egocêntricas e vivem de disputas, se achando melhor do que as outras, como se a vida se resumisse a isto.

Destas pessoas tóxicas, se afaste !

"Entender um recado dado é função do meu cérebro, recebe-lo com atenção, é função da minha educação emocional."

As vezes é preciso refazer,organizar a minha mente e controlar os meu impulsos emocionais,ser mais introspectivo para ter certeza que não cometi ou cometerei injustiça com as pessoas,principalmente aquelas que tenho maior afeição

"A Estresse, o deficit de atenção,os impulsos do transtorno obsessivo compulsivo (TOC), baixa auto estima entre outros, devem ser driblados com a nossa perseverança e muita vontade de vencer este jogo da vida."

⁠"Os nervos alterados sabota nossos pensamentos, trazendo a tona uma ansiedade desnecessária."

"Quem machuca geralmente não sente a dor. Só quem sentiu e ainda sente a dor,
é a pessoa que foi machucada."

Estou te perfilando 2

Continuo perfilando pessoas e encontrei seu perfil, algo incomum nos seu traços pessoais. A falta de empatia mostra como as pessoas estão frias uma com às outras. E pessoas assim como você, gostam de ditar as regras. Suas exigências só são válidas quando existe uma concordância mútua numa relação interpessoal, fora disso é um ato imaturo. Você até gosta de alguém, mas sempre deve ser do seu jeito. E você não têm como mudar isto ou não quer. Chamamos esse tipo de pensamento de “mindset fixo.” Numa relação sempre quem quer dá as cartas é você, e você nem percebe que fica difícil dessa relação ter um futuro certo e promissor. E quando você esta sensível qualquer palavra ao contrário do que você pensa, leva a ter desprezo pela pessoa, tem um surto de irritabilidade, não meça as palavras e acaba trazendo consequências graves. Mas por um outro lado ser sincero é um ponto forte do seu caráter. Mas a sinceridade e um caráter nobre, quando usada sem equilíbrio se torna um desastre e desvaloriza sua identidade. As vezes você quer se sentir valorizada, mas suas atitudes agressivas tira o foco positivo das pessoas que te rodeiam, e você perde seu brilho quando alguma coisa sai do seu controle. Personalidade forte é uma de suas virtudes, e esse é um ponto positivo para você. Mas as pessoais também tem o direito de pensar diferente, e o nosso ponto de vista devem ser respeitados e não controlados, a não ser por nós mesmos. E na ânsia de você querer só pensar em você, você se perde no seu mundo imaginário. A síndrome de superioridade invade sua mente, e com um pouco de Narcisismo você se acha uma pessoa perfeita, que só existe no mundo criado por você. Mas no fundo você é uma pessoa magnífica! Só se deixa ser levada por conclusões precipitadas provocada por uma sociedade cheia de conflitos e defeitos cognitivos. E na área das emoções e dos sentimentos distorcidos, você se deixa levar. na falta de empatia que são provocados pela massa pensante e este é um fator negativo e destrutivo para com o próximo. Então eu te convido a ser uma pessoa melhor e mudar o seu mindset fixo para o de crescimento, onde você pode usar sua autocrítica, e pensar com sua mente,e ter suas próprias experiências subjetivas, não as dos outros, tentar procurar resolver todos os seus conflitos, emoções, e sentimentos.
Estou sempre te per

⁠ A pior invasão de espaço é a psicológica, porque a maioria das pessoas não pedem licença para entrar e fazem um estrago tremendo. Já a invasão física, um esbarrão, as maiorias das pessoas pedem desculpas. De uma maneira ou de outra, tente não entrar nos espaços dos outros.

Estou te perfilando!

Estou me colocando na posição de "perfilador" e pude notar com isto que, que sua tendência de ajudar o próximo é de merecido respeito. Pude notar também que que sua empatia é muito nobre, e o que você faz pelos demais, mas as vezes não usa consigo mesmo.
Mais uma coisa pude notar em sua personalidade, é que você cobra muito de si mesmo. Colocando sempre sua capacidade de maturidade em risco e nunca usa sua autocrítica. E nesse ponto você detona o "gatilho da incapacidade" e se convence que está tudo desmoronando em seu redor, e que tudo que tenta conquistar não passa de ilusão, lhe trazendo insegurança, desgosto,baixa auto-estima na sua vida. E quando você se dá conta, se esquece que Deus te dotou de inteligência,capacidade de superação, e você perde a força para lutar. Nesse "gatilho" você sempre perde o seu brilho e transmite no seu semblante a tristeza é a inquietação fazendo associação com a estresse e a ansiedade que foram acionadas no seu interior.
Eu te convido a mudar esse "gatilho" e "acionar alguns gatilhos positivos:"
O da esperança, o da capacidade que existe dentro de ti, o da elevação da auto-estima, o da vontade de vencer, o de atitudes positivas, e emoções equilibradas. Basta querer e acreditar em si mesmo colocando Deus em primeiro lugar em tudo.

Sempre estou te perfilando !

" Ninguém é responsável pelo gerenciamento da sua mente a não ser você mesmo. Muitos culpam o genética da família pelos seus problemas emocionais.
Desequilíbrios acontece porque não sabem gerenciar com um "Eu" gerente, e sim com um "Eu" frustrado e pacífico diante das mazelas psíquicas."