Davi Marcelo Galdino
Melhor é renascer na realidade, da dor de uma decepção, do que viver uma alegria, ludibriado por uma história de ilusão.
Na espreita de todo sucesso há inveja, ao redor de muitos amores há olhares de ódio; Não se preocupe com o que pode ver pelo caminho: tema o que há escondido nos flancos.
As essências mais profundas podem até ser esquecidas, mas não se perdem. Apenas ressurgem, lapidadas pelas experiências da vida.
Na culpa, viramos o alvo principal de nossos erros; no arrependimento, redirecionamos o alvo para Quem nossos erros já O atingiram - Jesus, o Cristo.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
Não há como um coração soberbo compreender as dimensões de um coração humilde. Não há, portanto,como entender as palavras de Jesus no Evangelho com uma mentalidade egocêntrica.
Um dos sinais do amadurecimento de um homem é a sua consciência que ele precisa buscar amadurecer sempre.
Mãe de verdade nunca decepciona. E não decepciona não é porque não cometa erros, mas sim porque até os seus erros com relação aos filhos estão impregnados do mais profundo e sincero amor.
A maior graça da vida está em encontrar onde quer que se esteja, em alegrias, em dores, entre risos ou lágrimas, o caminho da Graça de Deus.
Buscamos muitas vezes compreender para então viver, mas há coisas que só aprendemos o real significado quando vivemos e depois compreendemos.
Uma ação genuína de Deus opera-se sempre em 2 vertentes: revoluciona o mundo interior e faz o homem desejar transformar o mundo em sua volta.
O cristão deve procurar viver a paz em si mesmo, mas nunca viverá em paz com o mundo ao seu redor: não há conforto diante do caos e da miséria.
Sensibilidades surgem como gratas surpresas; agarre-se a elas, pois a tendência da vida é sempre embrutecermos novamente.
As causas mais nobres a serem defendidas sempre são aquelas em que lutamos também contra o nosso egoísmo.
É difícil amar como Jesus amou, e perdoar como Ele perdoou. Nossa tarefa começa, ao menos, em diminuir olhares de ódio e os desejos de vingança.
Quanto menos o homem busca encarar, dialogar e aprender com a dor na alma, mais implacável esta será com ele.
O homem torna-se reflexivo quando desenvolve um desejo sob uma premissa: precisa entender ele mesmo e o mundo que o cerca, mas nunca o fará por completo.
A mudança é comum. Sempre estamos reformulando conceitos e atitudes. O nosso desafio diário é analisar até que ponto essas mudanças nos têm afastado ou não de Deus.
Enxergar a própria ruína é o início de todo processo de reconstrução; não podemos ficar escondidos nos escombros de nós mesmos.
Sensibilidade é conseguir enxergar as verdadeiras grandezas da simplicidade e a simplicidade nas verdadeiras grandezas da vida.
Lágrimas podem ajudar a construir sorrisos mais sinceros no futuro, assim como dores podem gerar com o tempo alegrias mais profundas.
A vida ás vezes é como andar num labirinto: aos poucos, aprendemos quais caminhos não levam à lugar nenhum, até que achamos o caminho certo. Este, entretanto, não um caminho fácil, uma linha reta, mas cheio de curvas e espinhos; andar em sua trilha é um eterno aprendizado.
Desenvolver sensibilidades não mudará a configuração do seu caminho: você terá que pisar nas mesmas duras pedras que embruteciam seu andar como antes. A diferença é que, mesmo com os calos e percalços, você aprenderá a dançar sobre elas.