Danilo Nunes
Grande é o amor de Deus por nós! Jesus ao se entregar na cruz, ao se permitir morrer por cada ser humano, nos revela o verdadeiro significado do amor e da amizade.
O Evangelho nos ensina que devemos está preparados para as armadilhas do inimigo, muitas vezes elas virão disfarçadas de elogios.
O Espírito Santo recebido no batismo precisa ser alimentado pela fé e pelas obras que Ele mesmo produzirá em nós, caso O deixemos conduzir nossa vida.
Escolhas erradas ferem o coração Jesus, o nosso pecado O faz derramar lágrimas de dor, mas isto não O impede de nos amar.
Somos chamados a darmos tudo para Deus, amá-Lo na totalidade, algo possível somente com o auxílio do Espírito Santo.
Ao contemplarmos a criação temos a oportunidade de encontrar Deus, a nossa essência tem as digitais do Criador.
Para que o deserto da minha vida floresça e frutifique pelo Espírito Santo sou chamado a caminhar na vontade de Deus, isto exige renúncias e mudança de vida.
Devemos sempre clamar a Deus que venha em nosso socorro, não porque somos merecedores, ao contrário, somos indignos de tamanho amor. Só pela misericórdia poderemos ser resgatados de nossas misérias.
Peçamos sempre ao Espírito Santo que nos recorde de quem de fato somos, pequenos, frágeis e pecadores, totalmente dependentes da graça de Deus, pois assim poderemos agir com humildade.
Quando nos enxergamos como ovelhas do Senhor há uma grande alegria no coração. Existe uma certeza, Ele cuida e também se compadece de todos nós.
Através do amor nos uniremos a Deus, guardemos no coração cada palavra do Evangelho, vivamos a obediência aos ensinamentos de Jesus, nos deixemos ser conduzidos pelo Espírito Santo.
Que o Espírito Santo suscite em nós o desejo de seguir o Cristo Pobre para que Deus possa ser tudo em nós.
Que jamais nos prostremos diante de nossos problemas, ao contrário, que eles sejam a possibilidade de nos voltarmos ainda mais para Deus.
Não nos fixemos no mundo, em coisas ou pessoas, nos coloquemos em movimento, é preciso viver o seguimento de Cristo. Que em toda renúncia encontremos motivos para glorificar a Deus.