Danilo Nunes
Tudo que temos ou somos é dom de Deus, portanto é necessário produzirmos frutos, retribuir o amor que tanto recebemos.
É preciso confiar nas promessas do Senhor, ser sempre grato, independente das situações é sua vontade que deve prevalecer.
Que em tempos de tribulação busquemos ainda mais a Deus, que em todo tempo elevemos louvores a Ele.
É preciso viver sempre a busca por Jesus, mas ao mesmo tempo é necessário crer que Ele caminha ao nosso lado.
O que Deus deseja para nós? Creio que a felicidade. Mas o que Deus espera de nós? Penso que um coração contrito com disposição para amar.
Jesus nos ensina que amar é servir, é viver a obediência e a humildade. Antes mesmo de sua encarnação no ventre da Virgem Maria já havia nos escolhido, sabia de todos os momentos que iríamos rejeitá-lo, Ele sempre soube de nossas misérias, porém mesmo assim aceitou morrer por nós.
Jesus venceu a morte, nos deu vida, sua Páscoa deve ser também a nossa. É preciso, enquanto cristãos, abraçar a cruz, morrer a cada dia para as coisas do mundo, abrir-se ao projeto de salvação.
Devemos manter um diálogo constante com o Senhor, ouvi-lo e enxergá-lo em toda criação, se alegrar em cada sinal de amor que recebemos diariamente.
A nascente onde brota o amor é Jesus, que sejamos como um rio condutor deste amor na vida de cada irmão.
Quando olhamos para vida com um olhar meramente humano enxergamos apenas limitações, mas ao olharmos com fé, percebemos que tudo se torna possível, pois ao nosso lado caminha Jesus.
Sem Deus não somos nada. Caminhar segundo a carne é seguir em direção a própria ruína. O que para o mundo é loucura para Jesus é vida, redenção, salvação e amor. Quando olhamos para nossas limitações, para aquilo que outros dizem a nosso respeito corremos o risco de perdermos a vida. O que realmente importa é se deixar guiar pela vontade do Senhor, agindo em obediência a Palavra e aceitando o projeto a nós confiado. A verdadeira felicidade consiste em viver na presença de Deus. Os clamores dados com fé e amor chegam ao Céu e retornam em forma de bênçãos.
Nós enquanto seres humanos estamos acostumados a enxergar limitações, pois quando olhamos para o que somos e para o problema a ser enfrentado vemos o quanto somos pequenos e incapazes, é exatamente disto que precisamos nos lembrar sempre, somos fracos e totalmente dependentes de Deus. Sozinhos não somos capazes, mas quem disse que estamos? Jesus caminha conosco, O Espírito Santo está em nós e pelas mãos do Pai estamos protegidos.
Antes mesmo de nosso nascimento Deus sonhou e planejou uma bela história para nós, única, mas ao mesmo tempo com um objetivo em comum a todos, levar-nos ao Reino dos Céus.
O Senhor se alegra com um coração sincero e contrito, é preciso disposição para construir uma relação de intimidade com Deus.
Não tenhamos medo de dizer sim ao propósito do Altíssimo, Ele com sua infinita misericórdia nos acolhe como Pai e Amigo.
Enquanto filhos de Deus devemos descobrir qual é o propósito de nossa existência, todos temos uma vocação, somos chamados a viver a santidade.
É necessário acolher a Verdade e o Amor, construir uma vida alicerçada na Palavra e na Eucaristia, se preciso for recomece. Tenha fé, se coloque em oração, ouça com atenção a voz interior, seja a igreja do Cristo Ressuscitado aqui na Terra.
Nascemos com um desejo de amar e ser amado, em nosso interior haverá sempre uma sede insaciável por Deus, sinta o pulsar do Espírito Santo, Ele habita em nós.