Danilo H. Gomes
A energia que gastamos analisando e julgando os outros seria melhor utilizada se aplicada em boas e frequentes autoanálises.
Mãos humanas são incapazes de transformar corações de pedra em corações de carne. Este é um trabalho exclusivo do Espírito Santo.
Jesus venceu a batalha que jamais venceríamos em nosso lugar: a batalha contra a morte. Agora, graças a Ele, nos resta a vida... a vida eterna.
Com os erros, aprendemos. Com os acertos, comemoramos. Com os riscos, aprendemos a lidar, caso contrário, não viveremos.
Aquele que deu cores ao céu, às nuvens e ao mar é o mesmo que pode vivificar a apática existência incolor do homem.
Aqueles que querem somente conhecimento teológico se limitam à letra. Precisamos buscar mais do que letras. Precisamos de intimidade com Deus.
Conhecer mais sobre Deus, sem fé, te tornará dependente das experiências. Sem amor, te tornará egoísta. Sem humildade, te tornará arrogante.
O ato de expor pensamentos tornou-se perigoso. Me parece que, em um futuro próximo, não saberão o que é uma internet livre.
Quando focamos em algo, automaticamente todo o resto se desfoca. Imagine o quão lindo seria se focássemos somente em Jesus?
Perfeccionismo não é uma qualidade. Por isso, não devemos exigir a perfeição das pessoas. Se assim fizermos, mergulharemos em profunda frustração, pois jamais encontraremos perfeições nos outros.
Busque sempre manter Deus no centro dos seus pensamentos e sua vida se encherá da alegria que somente um filho Dele pode sentir.
Entregar tudo ao senhorio de Cristo envolve todas as esferas da existência humana: na alma, no corpo e no espírito.
Se sua caminhada tem sido pesada e Jesus afirma que Seu jugo é suave, o peso não está no Reino, mas sim em seu coração.
Quanto mais Deus nos permite chegar ao desgaste máximo, mais nosso tempo de resistência é estendido.