Danilo H. Gomes
Diante do vento do Espírito Santo você tem duas possíveis reações: firmar os pés no chão para resistir ou se entregar completamente a este misterioso e perfeito mover.
Não espere os últimos momentos de vida para pensar na eternidade. Esta é, sem dúvida, a atitude mais arriscada que alguém possa ter.
A preguiça é fonte de miséria, tanto no corpo como no espírito. Não romantize aquilo que pode te destruir.
O tempo presente é apenas uma minúscula partícula na linha do tempo. Portanto, não viva por momentos. Viva pela eternidade com Cristo.
Se nós não temos todas as respostas para as questões deste mundo, como poderemos ter para as do mundo espiritual?
Pelo fato de estarmos "presos" dentro de nós mesmos, temos a inclinação para crer que os nossos problemas são únicos, ou pelo menos, maiores do que os dos outros... mas não são.
Jesus mergulhou no nível mais profundo de miséria, dor e escuridão para que hoje nós possamos mergulhar no nível mais sublime da graça de Deus por toda a eternidade.
Ao colocar minhas aflições diante do Senhor e pedir respostas, sei que Ele falará comigo, sentirei algo ou as circunstâncias vão me guiar. Diante Dele não tropeçarei.
Nós temos nossos limites físicos e emocionais, mas Deus não. Quando nossas forças chegam ao limite, as forças Dele entram em ação.
O ego é como um peso que nos impede de sermos conduzidos pelo sopro do Espírito Santo. Lembre-se de como um saco vazio é facilmente levado pelo vento.
O medo da rejeição perde todo sentido quando descobrimos que o Criador do universo nos aceitou por meio de Jesus.
O sucesso de uma pessoa não está relacionado somente àquilo que Jesus lhe dá, mas também ao quanto de si ela dá a Jesus.
Se não acredito realmente que Deus me ama e em mim habita, então creio que as bênçãos que provei e o quanto mudei foram frutos do meu agir e não do poder de Deus.