Danilo H. Gomes
O Dono do ouro e da prata decidiu fazer morada em nós, meros mortais. A nossa mínima obrigação é dar ao Pai uma casa confortável onde Ele seja amado e adorado constantemente.
Bilhões de pessoas no mundo lutando contra a solidão, cegas, não querendo ver que somente Deus preenche o vazio do coração.
A vida é um longo sistema de tentativas, erros e aprendizados. Cada problema, uma nova solução. Cada obstáculo, um novo caminho.
Quando permitimos que Deus guie nossas vidas, qualquer porta que seja aberta ou fechada nos levará para o caminho correto.
Precisamos enxergar a vida como ela realmente é e admitir que todos estamos sujeitos a dias bons e a dias maus.
Dentro de nós há um vazio imenso que o dinheiro, a fama, os aplausos, os elogios e até mesmo o amor humano nunca poderão suprir.
A felicidade realmente existe? Depende. Se o motivo da sua felicidade for a alegria da certeza da salvação, então sim.
É impossível termos o comportamento de Jesus e não sermos a causa de alguma transformação na vida das pessoas ao nosso redor.
Quando você estiver tomado por alguma forte emoção, evite tomar decisões. As melhores escolhas geralmente são consequências de cautelosas análises.
Falam sobre a vida abundante, mas não sobre arrependimento. Falam sobre riquezas materiais, mas não sobre abandonar tudo por Cristo se preciso for. Que Deus nos livre de pregar um evangelho superficial.
A humildade, em sua essência, é a convicção de que não precisamos de nada além de Cristo para sermos completos.
Somente o infinito poder do Espírito Santo pode encurtar a infinita distância entre Deus e o homem.
Talvez você tenha o costume de pedir por mais de Deus. Ótimo. Entretanto, não se esqueça de que você passará pelo fogo para reluzir a face de Cristo.
Você já observou as árvores? Elas vivem em uma rotina simples e pacífica. Sejamos assim também. Cresçamos dia após dia, frutificando, enraizados em Cristosob o Sol da Justiça.
No final da vida, as melhores lembranças que terei não serão os empregos que tive ou as coisas que comprei, mas sim, as pessoas que amei.
Você sabe qual é a diferença entre um religioso e um cristão? O religioso centraliza as regras humanas enquanto o cristão centraliza Jesus.