Danilo Felix
O silêncio da madrugada deixa a vida mais sensível, seu quarto se transforma em um consultório, onde você é o paciente e seu travesseiro o médico.
Já ofereci o Mundo a quem eu achei que fosse o meu Mundo, o olhar dela brilhava, porém escondia um penhasco atras do coração. Já dei flores a quem eu achei que fosse meu jardim, que me seduziu pelo cheiro, porém os espinhos eram invisíveis, cegaram minha razão e a inocência e chegaram em meu coração sem eu perceber. Já dei versos a quem eu achei que fosse minha poesia, que de sorrisos amarelos que retratavam o sol no meu olhar, abria sempre o tempo da minha inspiração, porém, o céu da boca era nublado e sempre chovia palavras vazias.
Entre a dúvida e a certeza, o muita calma nessa hora. Entre a certeza e a escolha certa, o muita hora pra essa calma.
O meu medo de amar é como o meu medo de borboletas. Bobo, estranho e necessário, dependendo do tamanho.
Sou um Poeta analfabeto. Escrevo errado os sentimentos, não as palavras. Sempre confundo frio na barriga com felicidade.
Aquele que vem para testar a sua fé, é porque quer ser igual a você. Aquele que vem para testar sua paciência, quer que você seja como ele quer.
A vantagem de ser solitário é que ninguém te manda buscar um copo d'água. A desvantagem é que ninguém mata sua sede.
Pessoa boa é aquela que faz o bem quando tudo está mal. Pessoa má é aquela que faz o mal quando está tudo bem.
O tamanho da nossa importância é o maior motivo de todo nosso mal. O tamanho da nossa expectativa é o maior mal do nosso motivo.
As mulheres devem aprender que as tralhas devem ser carregadas em suas bolsas, não em seus corações.
Seja criança, esconda-se atrás do sorriso, deixa a tristeza contando no canto e não deixe que ela te ache um dia.