Daniel Polcaro
Guarda-chuva em dia de sol guarda toda a chuva que queria, que caísse, que despencasse, que queria muito ver, ter e sentir. Que queria.
No meu passamento quero ser levado num desses carros funerários que tratam a morte como 'traslado póstumo'.
O poeta escreve sobre tudo aquilo que lê com os olhos e o coração, mas que nunca terá capacidade de traduzir tão somente com as palavras.
Antes de pensar - e isso contribui para o desenvolvimento - é preciso descobrir como funciona o seu cérebro.
Cada um terá uma dor guardada em seu interior, que vai incomodar até que sejamos capazes de transmuta-la através da aceitação, do perdão e da gratidão.
A capacidade de escolher, acima de tudo com consciência, é a certeza definitiva para a nossa alma de que somos únicos responsáveis por nossos passos.
Gerir o tempo é uma das maiores artes. Invisível, mas inteiramente conectável com cada célula e partícula do ser. É o nosso transporte para o futuro.
Encontraremos, em nós mesmos, muitas visões diferentes sobre um mesmo assunto. E isso será o sinal de que verdades existem muitas, mas a compaixão é universal.
Nunca foi 'o destino', sempre foi o caminho que escolhemos seguir, consequência da nossa vibração e sintonia. Nós com nós mesmos. Sem interferências não permitidas.
Nascemos não só no ambiente familiar ligado à nossa vibração e missão, de amor e perdão, mas também no país que precisa do nosso despertar de força e coragem.
Se soubéssemos o exato significado das palavras e a energia que cada uma delas carrega, usaríamos mais o silêncio como equilíbrio curativo para a nossa alma.
Nossa capacidade de irradiar amor é curativa para o mundo doente. Manter essa sintonia é nossa missão básica, seja qual for nossa tarefa e caminho.
O que tempos assim nos pedem a não ser reforçar a nossa fé e exercê-la de maneira plena, pró-ativa, com o amor incondicional do Cristo movendo nossos pés, mente e coração?
Uma nova vida acontece com a força do querer em viver outros tipos de dias — que começam por atravessar a calçada e olhar o mesmo caminho por outro ângulo.