Daniel Polcaro
O zelo pela paz no coração do homem é a mais forte garantia que a dor, o sangue, a poeira e o pó da insensatez não se tornem o cartão postal de um tempo.
E há quem duvide da presença do céu - com suas cores, seu amor e ele mesmo, em sua plenitude - na existência terrena.
Não perca tempo tentando encontrar a justiça. Tudo é aprendizado, evolução. E acredite: não faltará um só segundo para todos cumprirem o seu dever.
Segunda não é dia de começar só uma dieta, só com o quarto arrumado ou de conquistar uma mulher que realmente te ame. É dia de pintar um novo oceano.
Quantas frases sublimes se perderam no ar, na irradiação do pensamento, sem que o pensador tivesse uma caneta confidente, testemunha e amiga?
Atrás daquela montanha tem um mundo. Do lado de cá da montanha tem outro. Meus olhos enxergam um mundo. Meu coração, outro. Meu corpo clama a dor do mundo. Minha alma, implora poder abraçar todos os mundos.
Quantos gigantescos passos temos que dar para que realmente palmilhemos no caminho certo? A humanidade aplaudirá o alcance da lua dentro de cada sol nosso.
O que brota das mãos de um trabalhador do bem, que exerce o amor próprio e o próprio amor ao próximo, é o que o mundo em sociedade espera de cada um de nós.
A noite abarca os anseios da minha alma de forma a não deixar morrer meus sonhos e não fazer com que todos eles adormeçam no inconsciente das emoções.
A montanha interior precisa ser escalada diariamente. Faça sol, chuva, tempestade ou neve... Nos perdemos muito para nos reencontrarmos lá no alto de nós mesmos.
Liberdade de viver, sentir e ser. A melhor comparação para esse sentimento é o ar: leve e essencial. Emanada do coração, sobe qualquer montanha. Quer ir mais alto? Basta querer.
A sabedoria um dia sai dos livros, é transferida, agregada em corpo, mente e espírito de caminhantes que nunca param e que encontram nas palavras do alto uma maneira clara para que cada passo seja forte, firme e na direção certa para a evolução pessoal.
O céu, a paz, a harmonia não estão lá em cima, não estão distantes. A sintonia, a vibração com o bem, não depende da localização e sim de que maneira pulsa o coração de cada um.