Daniel Pierre
Cada ser humano é dotado de dons específicos e individuais e ao longo da sua existência é possível e recomendado que estes dons sejam aperfeiçoados e aprimorados. Excluindo fatores espirituais, não será possível receber novos dons ao longo de uma vida, sendo assim, investir nos teus pontos fortes, teus dons, não será somente sinal de Inteligência, como será também sinal de gratidão.
As pessoas estão buscando o sobrenatural nas igrejas, se fazendo valer das motivações erradas, buscam o sobrenatural porque com ele está implícito a facilidade, o sobrenatural não depende do esforço próprio. Em contrapartida, a reflexão através da palavra de Deus é algo que dá muito trabalho, não carrega consigo nenhuma facilidade e exige busca por conhecimento, esforço, insistência e perseverança. É impossível a reflexão sem a busca por conhecimento.
Se você chega em casa após um culto, coloca a tua cabeça no travesseiro e não reflete sobre a necessidade de colocar em prática a palavra que acabou de ouvir, então eu posso te garantir que a pregação foi rasa, egocêntrica e não houve profundidade alguma no que tange a conhecimento da palavra de Deus. Gritaria não significa poder de Deus, transformação sim.
Aquele que investe tempo e recurso para adquirir conhecimento, normalmente não o faz apenas para benefício próprio, o faz pelo prazer em poder contribuir com o aprendizado de outros.
Você que deseja ser pregador da palavra de Deus, preocupe-se em seguir alguns critérios essenciais. A pregação precisa ter embasamento bíblico, precisa ter Cristo no centro da mensagem, precisa fazer com que os ouvintes reflitam acerca do que foi dito e precisa ser avivada. Se qualquer um destes critérios faltar, você cumpriu somente uma parte do objetivo, certamente deixou alguém para trás.
A arrogância acompanhada da genialidade ainda é tolerada, mas a arrogância seguida da burrice é pura tolice, estupidez e total falta de vergonha própria.
Quando você brinca de ser o dono de um negócio, esquece o verdadeiro objetivo dele, a lucratividade, não se pode ter as duas coisas, ou você brinca de ser o dono ou ganha dinheiro.
As pessoas não invejam as outras por conta de carros, casas e dinheiro, as pessoas invejam as outras por conta do que elas são, por conta do que elas representam.
Pessoas que nasceram com o verdadeiro empreendedorismo no sangue, jamais compram franquias, montam os seus próprios negócios.
No mundo dos negócios não há pior circunstância para um vendedor, do que vender, precisando de dinheiro, neste caso, o produto oferecido valerá o quanto o cliente quiser pagar.
Nascer em berço evangélico é como nascer em uma família muito rica, com muitas posses. Se você souber dar o devido valor e aproveitar com inteligência e sabedoria o que outros plantaram por você, com certeza, absoluta, sairá na frente de quem não teve as mesmas oportunidades. Caso contrário, não há nenhuma garantia de que você obterá êxito na sua vida, nascer em berço evangélico, bem como nascer em uma família de posses, por si só, não é nenhuma garantia, nem condicionante de sucesso.
O invejoso não quer o que você tem, o que ele quer de verdade é ser quem você é. Ele inveja o que você representa, o impacto que você causa nas pessoas ao seu lado, o respeito e admiração que as pessoas têm por você.
Na área comercial os seus resultados, por melhores e mais incríveis que sejam, só valem até o dia 31.
Ter apenas conhecimento técnico e empreender, é como te colocarem na selva e treinarem você apenas sobre como se alimentar com frutas.
O valor das coisas é consequência direta do grau de utilidade delas. Quanto mais utilidade, mais valor.