Daniel Melgaço
Numa fase da vida, dependemos dos nossos pais para fazer diversas coisas. Noutra fase, nossos pais dependerão de nós, para fazer o mesmo.
Se nem com a ciência de hoje, podemos provar quando o mundo surgiu; o que dirá que pessoas a milhares de anos atrás, conseguiriam provar seu fim?
Desconhecemos a maior parte dos animais da Terra, tanto aquáticos, como terrestres. Então... Por quê tanta pressa em querer descobrir seres, de outro planeta?
Esqueça o que você era no passado. Se importe mais com o que você é no presente, e com o que será, no futuro.
Não se deve julgar um livro pela capa. De fato não, mas se você folhear uma página sequer, já poderá dizer algo sobre ele.
O que é interessante no Espiritismo, é que é possível tratar de quaisquer assuntos, que não só de religião.
Dizem que o bem sempre vence o mal. Logo, não deveríamos nos utilizar do mal, para combater, ele mesmo.
Antigamente, preservavam muito os animais, e pouco os homens. Hoje, preservam muito os homens, e pouco os animais.
NENHUM animal pode ser culpado de nada, em nenhuma situação! Pois eles são irracionais, não se pode culpar um animal, que não pensa em seus atos, eles agem apenas por instinto. Mas o ser humano, deveria ter pena de si mesmo, mesmo tendo idéia do que faz, consegue fazer coisas absurdas, e ainda assim, acha que tem o direito de culpar os outros animais por motivo nenhum. O animal mata por uma única coisa, para se alimentar. E o ser humano? Mata outros animais, e mata também, seres da sua própria espécie, algumas vezes até de sua própria família! Se nós fossemos irracionais, o mundo talvez estaria muito melhor, pois muitos seres humanos, não teriam possibilidade de fazer as coisas de acordo com seus interesses, e nem de acordo com a sua maldade. Dotado de razão, o ser humano pode e deve ser punido por seus atos, e assim, devemos aplicar essa frase: "Aqui se faz e aqui se repara".
A realidade da vida é igual a realidade de uma escola: sempre terão aqueles que nos impedirão de aprender e progredir.