Daniel Bueno
Saudade lembrança e triste suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas acompanhado de um dia tornar a tê-las ou senti-las.
As vezes a calma da cama trás Reticências que gostaríamos que não houvessem... Então fizemos interrogações????...
Sem a saudade não fomos felizes! É esta saudade que satisfaz a alma e nos faz caminhar sobre pensamentos de amor.
E o que serão das “bocas de fumo” afortunadas, que distribuem drogas para estas crianças coitadas; que vivem na ilusão de sonhos em verem propagandas políticas serem realizadas. O que será deste mundo?
A saudade quando frívola queima igual ao fogo, que se torna brasa, cinza e o vento leva deixando apenas lembranças. Mas existe aquela saudade em que houve Amor, esta perdura para sempre.
Onde não houve Amor não há saudades, perdura uma pequena fagulha de lembranças que aos poucos vão evaporando como as águas do lago. O difícil é fechar a porta do pensamento.
Que beleza esta terra que faz germinar nossos alimentos. E estas plantas transformando minerais para o nosso corpo. Boas sementes que darão vida as próximas gerações.
Se exercitares teu físico terás mais músculos, se exercitares teu cérebro serás mais inteligente, se cultuares a bondade, o carinho, a caricia, o amor, o perdão, serás o ser humano que Deus implantou em ti.