Cristiano, filósofo
A demasiada necessidade de auto-aprovação é um grito interno de quem continuamente a si mesmo se reprova.
Há muitas lágrimas vestidas de sorrisos que somente os olhos despidos da insensibilidade são capazes de enxergar.
Inteligência emocional é saber gerenciar suas emoções. é demitir todo e qualquer pensamento negativo que visa gradativamente falir suas emoções.
Amiga,
Foi com você que eu aprendi
que apesar de nunca saber
o retorno que a vida vai lhe dar
saiba sempre o que você tem de melhor a oferecer.
Não é porque você foi intensa que você errou, Simplesmente você acabou por descobrir quem era superficial , afinal cada um dar o que tem, e o melhor da vida
é que mesmo nas experiências
mais tensas que enfrentamos é possível extrair o melhor da dor.
Porque o que mais importa
não é o mal que eles causaram em nós, e se foram,
mas o melhor de nós que eles levaram com eles.
Você pode ter tudo e não ser feliz, você pode ser feliz não tendo nada... A felicidade sobrepõe tudo!
Há uma máxima contemporânea que diz: "Deus não está preocupado com o que eu faço, e sim quem eu sou". Minha crítica e discordância sobre atual pensamento segue-se do seguinte princípio; Tal raciocínio pode ser levado a várias vertentes, dentre as quais o relativismo moral que seria a pior das vertentes, isso incluiria( liberalismo,etc.); Buscando interpretar o pensamento nessa linha é que nasce minha crítica. No ponto de vista pessoal eu diria o seguinte: O que eu faço pode dizer muito quem de fato eu sou. É preciso relevar o fato de que, minhas atitudes é quem fala por mim. Atitude sobrepõe reputação, A reputação é configurada a partir daquilo que as pessoas formam sobre nós, o que por vezes pode ser fruto de um equívoco. No entanto atitude que também é sinônimo de caráter, diz exatamente quem eu sou.
Toda mudança antes de tudo precisa ocorrer no nosso interior, é inútil tentar alterar as circunstâncias da vida, sem que haja antes de tudo uma mudança em nós.
Todos os dias somos desafiados a mudar! E nesse constante processo, entre as lindas metamorfoses da vida, o chique é saber se reinventar e continuar sendo o mesmo.
Quando você dar nome para os seus medos você dá importância para eles. Deixá-los anônimos significa não desejar aprofundar a relação.
O equilíbrio da nossa Autoestima nem sempre depende de coisas que chegam, e sim de coisas que estão indo.
Enquanto os fariseus insistiam para Jesus dar a sentença a "pecadora", a postura de Jesus é muito intrigante; ele continuava escrevendo na terra. Ao mesmo tempo que a atitude de Jesus parece intrigante ela é fácil de entender: É que Jesus, tem coisas mais importantes para fazer, do que parar para ouvir falsos moralistas.