Cris Souza Fontês
A solidão forma um indivíduo. Ela molda e cria uma estrutura tão firme que terremoto algum do mundo exterior consegue estremecer. Estar só é pavoroso no princípio, mas, depois, será encantador! Podemos viver bem com essa sensação que nos ronda sem que isso nos incomode. Eu posso ser feliz vivendo longe de pessoas, civilização, pelo menos no tempo suficiente pra que eu me conheça, me habite e construa meus próprios alicerces.
E você fica aí, feito um bobo aceitando as idas e vindas de uma pessoa que mal sabe o próprio nome. Você fica aí, aceitando, esperando que um dia, quem sabe, ela venha te amar como você a ama. Só que não, meu amigo, só que não... As pessoas não amam os disponíveis! Amamos quem não podemos ter, quem não se arrasta atrás de nós, quem complica nossa vida!
Se pararmos para analisar nossa vida, nossa trajetória e todas as pessoas que passaram por nós, assim como “quando e como” passaram por nós, chegaremos à conclusão que muitas delas pediram para ser esquecidas.
Muitos são os amores que compõem essa fábula chamada relacionamento. Quando falo “relacionamento” eu falo do relacionamento em geral, com todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da sua vida.
Tantas são as pisadas na bola que de muitas você nem lembra mais. Parece mesmo que elas praticamente imploram com seus atos que a deixemos, que nos esqueçamos dela. Outro dia, revi de longe uma colega de colégio. Quantos anos? ah, uns 20… Ela está exatamente IGUAL àquela que conheci lá atrás. Mal, mal mudou o corte de cabelo. Praticamente as mesmas coisas e, observando um pouco mais, pude ver que seu comportamento também, apesar do tempo e da idade, não havia se modificado. Naquela época, por alguma razão da qual não me lembro mais (faço questão de esquecer coisas que me desagradam), ela se virou contra mim. Parecia até que eu havia tomado algo dela ou sei lá (vai ver tomei mesmo!), resultando em uma estranha traição da parte dela (uma fofoca, apunhalada, NÃO SEI). Só o que me lembro foi de tê-la deixado pra trás. Na minha cabeça e no meu coração levemente machucado e decepcionado, eu decidi que algumas pessoas não precisam de sua companhia. Cheguei à conclusão naquela época que deixá-la ir e virar as costas era a coisa que eu deveria fazer. Ela mesma, na minha ideia, havia pedido para ser esquecida, arrancada definitivamente do meu catálogo de amigos verdadeiros. No decorrer dos anos, muitos outros “deletes” eu dei. Fazia parte. Eu deixava pra trás o que me causava mal e dessa forma, seguia minha vida. Não por escolha minha, por escolha do outro.
Eu acredito que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido com você. Alguns amores “pedem” para ser esquecidos.
Como?
Quando vão embora sem te explicar porquê, quando fogem do sentimento que os unia alegando bobagens, quando traem, quando te ferem e ofendem, quando não são capazes de corresponder ao seu amor…
Todos eles, todos… Todos pedem para serem esquecidos um dia. É quase uma súplica: “me arranque de sua vida, você não merece alguém como eu!”. Aí você vai, chora um pouco ou muito e depois obedece. Não tem muito o que fazer a não ser obedecer e compreender que algumas pessoas precisam ser esquecidas, mesmo que doa. Foram elas que pediram, lembra? Você quis lhes dar amor, você as procurou, você as amou, foi parceiro, leal e o que pediram com sua atitude covarde e cruel? ME ESQUEÇA.
Daí a gente esquece. Feito um pedido dos Deuses, uma punição. Você esquece. Arranca do coração e trilha seu caminho como se aquela criatura nunca tivesse sequer existido…
Não fui eu quem pediu, foi você quem quis assim.
Observe e compreenda que cada pessoa é diferente da outra e, sendo assim, todos temos vidas diferentes. Querer alcançar o padrão alcançado por outra pessoa é muito cansativo, já que, como eu disse antes, todos temos o nosso próprio tempo.
Perdemos muito tempo de nossa vida remoendo situações que se perderam no passado e trazemos para o nosso futuro a péssima sensação de frustração de algo que deixamos sem resolver ou que nos marcou amargamente. Lembre-se que hoje é um novo momento e, como tal, merece ser vivido e experimentado de uma nova maneira. Você há muito deixou de ser aquela pessoa lá de trás e está mais que na hora de se dar uma nova oportunidade.
Abrace o presente e deixe que o passado seja apenas o passado. Solte essa mochila carregada de pedras que você insiste em manter nas costas!
Quando nos reconhecemos, nos deparamos com partes nossas que são adoráveis, encantadoras e pensamos: "como é que eu não sabia que era assim?" Sua relação com a sua própria pessoa amenizará a forma negativa como se vê.
Quando fazemos coisas as quais gostamos passamos a conviver mais com nossos gostos, a nos divertir mais e, consequentemente, a gostar da gente.
De todas as coisas mais difíceis que existem na vida, uma delas é dizer Tchau pra quem a gente ama.
Somos violentados diariamente por pessoas que querem nos destruir enquanto mentem dizendo que nos amam. Não acredite nelas. Se te faz sofrer, se te deixa infeliz, não acredite. Não é amor.