Cris Cátia Lima
São ladrões, criando e formando ladrões. São as chamadas universidade das escórias. Os PhDs, estão em Brasília, os mestrados nos estados e municípios, os pós graduados nas empresas e secretarias e os graduados nas gangs e bondes da vida. Triste Brasil, triste povo brasileiro, infeliz em suas escolhas e amaldiçoado pelo câncer da corrupção, irrestrita e generalizada.
Tem pessoas que por viverem sempre na defensiva, terminam desenvolvendo a síndrome da hiperproblematizacão, quando um ínfimo comentário vira motivo para uma declaração de guerra. Isso é preocupante... Muitas causas levam a isso, e é algo para ser refletido, pessoa a pessoa. A cura é simples... Conhecer a nós mesmos e admitirmos as nossas falhas, antes dos outros.
Anos de luta, foram pelo ralo e ainda têm pobre reclamando por conta da greve? Pois é... Pegue seu banquinho e morra trabalhando bem quietinho.
Tem gente que nunca trabalhou, dando opinião sobre a reforma. E quem trabalha desde os 12 anos diz o que?
Durante todo o tempo em que participei da campanha #EleNão em meu feed, nunca me dirigi diretamente contra o modo de pensar ou agir dessa ou daquela pessoa, de meu convívio. O nome disso é etica. Vir com tristeza parentes e amigos se voltarem para um lado oposto ao meu, no atual momento político do Brasil, mas ao contrário de discutir, eu ignorei todas provocações diretas, indiretas e escancaradas. Lutei o tempo todo de forma firme, porém genérica, uns pregaram a violência eu prego a consciência. Eu nunca me filiei a partidos políticos, nem se quer sou sindicalizada, porém quero o melhor para este atual arremedo de nação...
Parte deste pais me representa, e a outra parte me envergonha, isso é fato. Pessoas vem e vão em nossas vidas, umas demoram mais que outras, todavia por uma razão ou outra, sempre vão. Neste momento irão por conta da política. E eu?
... Vou continuar de mente aberta, tentando manter a espinha ereta e o coração tranquilo.
Na vida tudo passa...
Paz e luz ! Colham o futuro! Se puderem...
Quantos mártires serão necessários para mostrar ao povo que esse ódio bolsobrasinazista, precisa ser sufocado? Neste instante foi a morte de um mestre de capoeira, em breve poderá ser qualquer um... Reflita, respire fundo e ore!
Mestre Moa de Katênde - SSa,-Ba.
29/10/1954 + 08/10/2018
O Brasil jamais será uma atual Venezuela nem tão pouco um campo de concentração brasinazista. Assim espero...