Clinton Ramachotte
Abrir mão de algo só um dia para agradar a Deus? Que ideia tola, com todo respeito.
O ideal para agradar a Deus é abrir mão da carne... mas da NOSSA carne, da nossa natureza pecaminosa, e nos arrependermos todos os dias, clamando para que Deus (por meio de Jesus) nos perdoe.
Por amor a Cristo, saia no prejuízo. Peça perdão, mesmo se não houver o que ser perdoado. Ame, mesmo que não haja motivo para amar. A Palavra de Deus nos MANDA colocar o nosso próximo como SUPERIOR a nós e a AMA-LOS como a nós mesmos.
É necessário rever nossos conceitos. (Fp 2:3, Mt 22:39b, 1 Pe 5:6, Lc 14:11)
Quando estamos perto de Deus, as lutas não diminuem. Muito pelo contrário, é ai que as lutas vem, mas existe uma grande diferença aí... a forma com a qual encaramos essas lutas.
Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais confiantes NELE ficamos e menos confiantes em nós.
Se não nos voltarmos á Ele enquanto é tempo, vamos cair em um buraco tão grande que não será possível sair. Chegou a hora do ARREPENDIMENTO, chegou a hora de se voltar pra Deus, chegou a hora de agarrar e não soltar mais a mão dEle. Ou fazemos isso ou continuaremos no lamaçal
Um cristão deve ser reconhecido a primeira vista por suas atitudes e não só porque usa um terno ou anda muito bem vestido (ou no caso da mulher, grande saia).
Eu olho para os homens e vejo o tamanho da mediocridade deles. E então, olho para Cristo e vejo o tamanho da minha mediocridade.
Salvação não é sinônimo de prosperidade financeira. Se você serve a Deus por recompensa, é necessário rever seus conceitos sobre salvação.
Mil supostos crentes adulterarão a Palavra de Deus a sua direita, dez mil negarão Jesus com as suas vidas a sua esquerda. Porém, tu permanecerá fundamentado na pura e sã doutrina
Se você enxerga tanto problema na igreja ou nas pessoas, reveja seus conceitos. Talvez você seja o problema.
Examinar a si mesmo e buscar uma melhoria individual causa automaticamente a melhora no seu próximo. Não procure melhorar o outro, procure SE melhorar. (2 Coríntios 13:5)
Ao invés de fofocar, que tal espalhar para os outros algo que é MUITO melhor? Chama-se "boas novas". Experimente falar nada dos outros, pouco de você e muito de Deus. (Marcos 1:14-15)
O certo seria a igreja influenciar o mundo, mas infelizmente não é o que vemos. Infelizmente, para muitas igrejas só as Escrituras não bastam.
Sabe qual a verdade? Se só o evangelho não for o suficiente, nada será. Atrair por meios carnais só trará pessoas carnais, simples!
Vendo e analisando esses pregadores da prosperidade e esses cantores 'gospel', acredito que se Jesus estivesse aqui e pregasse a mesma mensagem que pregou na época em que veio, estes mesmos individuos iriam crucífica-lo novamente.
Oremos e nos posicionamos contra essa bizarrice que tem sido pregada no nosso meio.
Devemos ter cuidado e sabedoria ao mesmo tempo. Cuidado ao nos depararmos com farsas e heresias no meio "gospel", mas sabedoria para examinar tudo e reter somente o que é bom. (1 Tessalonicenses 5:21)
O ideal é tirar uma lição de todas as situações, quer elas sejam boas ou ruins, mas acima de tudo, se posicionar com a verdade (as Escrituras).
Ser cristão não significa ser rico (financeiramente), também não significa 'ausência de problemas' e muito menos uma vida fácil.
Aqui nós podemos passar necessidades, podemos ter muitos problemas e vamos ter uma vida muito difícil.
Se estiver tudo calmo, sem lutas e dificuldades, reveja seus conceitos de cristianismo. Se tem uma coisa que o cristianismo não é, é fácil.
Se nós que somos igreja fossemos igreja no mesmo nível que o mundo é mundo, o Brasil já seria de Cristo.
Um conselho aos esquenta bancos: Deus não quer crente morno. Ser membro de uma igreja não é sinal de salvação, porém, o salvo por Cristo Jesus faz obras realmente por ser salvo.
O recado que tenho a dar para aqueles que estão acomodados, desviados, desanimados, não fazendo absolutamente nada pelo próximo, é na verdade algo vindo de Deus:
"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Apocalipse 3:15-16)
Não seja um crente 'mais ou menos'. Deus não quer migalhas da sua vida, não quer uma entrega de 99%. Ele quer 100%, Ele quer ser o primeiro na sua vida. Do contrário, Ele irá vomita-lo. Duro o que eu disse? Não fui eu quem disse, foi a própria Palavra de Deus!
Chega de profecias, sonhos, tomada de posse, e tantas outras besteiras que estão falando por ai sem NENHUMA base bíblica. É simples, o que era pra ser revelado, Deus revelou através das Escrituras. Não está nela? Não é Bíblica, e se não é bíblica, não é de Deus.
Uma coisa é certa: enquanto a verdade bíblica for pregada, sempre haverá pessoas que vão se doer e ainda por cima acusar-nos por ter dado uma palavra muito forte. Se querem uma massagem no ego, me perdoem, mas não vai ser a Bíblia que vai dar.
Não temos motivo NENHUM para festejar nada. Queime esse espírito de oba oba que existe dentro de você. Temos é que chorar e amar mais as vidas que estão se perdendo la fora, e não ficar indo pra igreja atrás de festa, festa e festa. A nossa alegria vai ser no céu, mas antes de ir pra lá, seremos julgados por cada alma que foi para o inferno por culpa nossa.
Para a geração 'gospel' de hoje, é mais importante musiquinhas 'gospel' do que a própria Palavra de Deus. E ainda por cima, muitos tem a audácia de dizer que músicas e shows transformam vidas. NÃO! O que transforma vidas é Cristo e as Escrituras, não músicas, e Ele transforma-nos dia-a-dia, não somente no momento.
Se você tem tido mais prazer em fazer outra coisa que não seja orar e ler a Bíblia, reveja seus conceitos. Se Deus não é o mais importante na sua vida, Ele não é nada pra você.
Ouvir música gospel não te faz cristão, falar o tal do 'evangeliquês' também não te faz cristão. Ser cristão é ser semelhante a Cristo em palavras, ações e pensamentos.
Se somos cristãos e Jesus é o nosso único e SUFICIENTE salvador, qual a importância dessa busca incessável que temos visto através dos líderes e membros? Fujam dessa teologia da prosperidade, busque o que realmente é importante: as coisas do alto (Cl 3:1). Não é tempo de buscar dinheiro, é tempo de buscar a Deus, enquanto ainda pode acha-Lo.