Cleber Lupino Haddad

26 - 35 do total de 35 pensamentos de Cleber Lupino Haddad

O casamento pode até ser considerado como uma instituição falida, mas a união é estável enquanto há o amor. Ninguém deveria ficar preso um ao outro por causa de lei. Me parece incompreensível e in-volutivo forçar alguém como se tivesse colocado uma arma na cabeça da pessoa, forçando-a ficar quando quer na verdade, ir embora. Amor próprio vem primeiro, ou se tem ou não tem para doar, pois ninguém dá o que não tem.

Inserida por CleberLupino

A sabedoria da idade faz a verdadeira maturidade aos que passaram a vida ocupados com sua própria progressão evolucional da consciência espiritual.

Inserida por CleberLupino

Se sou bruxo? Mas é claro que sim, sou herege cientificamente provado.

Inserida por CleberLupino

A Wicca é linda, sem dúvida! Mas você precisa aceitar o fato de que ela não tem nem um terço da totalidade de bruxaria dentro dela!

Só um Lupino faz outro Lupino

Inserida por CleberLupino

a bruxaria é um patrimônio cultural da humanidade, sem limitações de rótulos, credos, religiões, covens, regras, etc..e etc.. Quanto mais envolvido, mais ela se estende....ela parece estar presente em todas as religiões (inclusive na evangélica), sempre de modo diverso, e os que exercem o ofício que a partir dela se dá, nem sempre carece de uma iniciação formal, depende muito da evolução espiritual da bruxa que, muitas vezes nem se rotula como bruxa mas ajuda curar com benzimentos, deita um oráculo melhor que uma iniciada e está constantemente ligada à sua fonte espiritual (escondida ou não). O que muda entre um caso e outro, além da "paga" do ofício, aquilo que ela professa geralmente vem recheado do entendimento atual dela, sobre a arte e seu modo particular de sentí-la. Nem sempre aquilo que ela entendeu no ano passado continuará o mesmo nos próximos anos, é preciso acompanhar de perto, estar junto com os ciclos. Em fim, desde que sua prática funcione então tá valendo e custando, justamente por ser o TODO, a expressão maior que abarca a natureza da bruxaria em si, limitá-la com títulos, nomes e outros rótulos, só serve pra reduzir o tamanho que Ela tem, o qual é tão extenso que se torna impossível ver o fim a partir do horizonte.

Inserida por CleberLupino

Deus é infinitamente grande. É impossível você pecar contra Ele.

Inserida por CleberLupino

Uns dizem que Deus é do tamanho que você der à Ele. Eu digo que Deus está do tamanho atual da sua compreensão.

Inserida por CleberLupino

A Deusa não tem corpo nem forma humana definida, Ela parece ser Sutil e se revela no Todo Manifesto. Ela está em tudo, na mulher, no homem, no mundo. Ela não defende bandeira política, Ela não se defende, é Entrega pura, por isso ela detém e contém tudo que é. Seu nome é Amor para uns, ódio para outros, construção para uns, destruição para outros, união para uns, desunião para outros. Ela é o infinito e o contrário, e toda nossa linguagem é pobre para definí-la.

Inserida por CleberLupino

A história difusa de sua vida dá margem às várias interpretações para BRUXARIA. Mas, resumidamente, o termo Witchcraft (Arte Sábia) é universal e a diferença que há situa-se apenas no vernáculo idiossincrático. O termo conclama para si uma visão ampla da unidade que compreende o todo, significa um todo orgânico e dinâmico. Dividir seus ofícios ou funções e privilegiar uma em detrimento das outras é fragmentar o universo, é dicotomizar o seu ser. Não cabe, pois, chamar de bruxaria parte de seu todo, pois esse lugar a parte já está ocupado pelo termo “magia”. A bruxaria é uma universidade de tradições, é um "locus" de debates, de contradições, de idéias, de pluralidades que convergem para o homem e gratuitamente diz respeito a tudo e a todos.

Inserida por CleberLupino