Claudio Roberto dos Santos
"Nosso desejo por ter controle de tudo nos priva de ver que nosso controle principal não é o que se tenta exercer sobre o mundo, mas sim, o que se exerce sobre si mesmo".
"Livros abertos à todos correm maior risco de serem rabiscados e rasgados por qualquer um. Livros guardados nas estantes e abertos apenas para a leitura de quem os tem são os que mais se preservam"...
"Não permita que o futuro chegue antes de ele chegar. Para tudo há um tempo, e quem não respeita o momento de cada coisa acontecer, faz acontecer da maneira errada".
"O mundo não é um mar de rosas; a vida não é feita só de vitórias; se tudo estiver bom e certo, então não há nada que seja ruim ou errado".
"Pessoas com maturidade, em geral, são pessoas que aprenderam a lidar com as situações da vida com base naquilo que é real".
"Amar se trata mais de uma colonização de si mesmo, e não do outro. Você se priva de machucar o outro com suas atitudes através do seu domínio sobre si mesmo".
"Se você consegue manter sua integridade para com aquilo que você é, aquilo que acredita e aquilo que sabe, você não é apenas livre: é alguém dono de si, que não podem controlar".
"Precisamos de um senso de dever e responsabilidade, pois precisamos de algo que nos seja sagrado. E o primeiro dever sagrado de um homem é manter-se íntegro e fiel a si mesmo".
"Liberdade não é uma permissão para fazer o que quiser, mas sim, saber que pode fazer o que quiser, e optar por não fazer, por saber das consequências. Essa é a verdadeira liberdade: a conscientização".
"TER alguma coisa não faz com que você SEJA alguém, mas SER alguém faz com que você possa TER alguma coisa".
"O saber só pode vir através do esforço de tentar enxergar além do raso e buscar o que há de mais profundo nas coisas, nas pessoas e no mundo".
"Melhor ter minutos de silêncio que lhe trarão horas de paz, do que ter dias de tormento por causa de alguns segundos falando demais".
"Se tratamos os pequenos problemas como grandes, dificilmente vamos estar prontos para lidar com os problemas realmente maiores".
"Somos pequenos e ínfimos. Se queremos viver bem, precisamos valorizar as pequenas conquistas que temos na vida".
"Um homem com propósitos pode até se perder no caminho da vida, mas quem vive sem propósitos estará sempre perdido".
"Quem faz de si mesmo uma boa companhia nunca mais se desespera com a solidão, pois sabe que, mesmo sozinho, está bem acompanhado".