Claudia Berlezi

26 - 50 do total de 226 pensamentos de Claudia Berlezi

Quando a pessoa não tem nada a lhe acrescentar. Não adianta você ficar ali a esperar, pois nada haverá de ganhar.

Quem cala não consente, quem cala exerce o direito constitucional de permanecer em silêncio. Além do que, qualquer pessoa é presumidamente inocente, até que o transito em julgado prove o contrário. Portanto, permanecer calado não é se intitular culpado. É não fazer prova contra si mesmo. Responder para quê? Se não sabes o que pode comprometer. CF/88

A escusa de consciência é esperteza ou mera convicção?

Inserida por claudiaberlezi

E a escusa como vai? Vai bem. Até que se prove o contrário. Tem ou não tem consciência? Não dá para responder pois não se prevê.

Inserida por claudiaberlezi

Será a escusa de consciência um meio para burlar uma obrigação? Ou de fato uma convicção? A "alternativa" tá ai para não se deixar enganar.

Inserida por claudiaberlezi

NÃO pense como os outros! Você é livre e NÃO precisa agradar ninguém para ser aceito.

Inserida por claudiaberlezi

Desenvolver a inteligência emocional é chegar ao ápice da liberdade!

Amar-se é estar envolvida com si, com os seus objetivos e metas.

Inserida por claudiaberlezi

De repente a seca é tão grande que a sede pelo saber não me deixa esmorecer.

Inserida por claudiaberlezi

Já ouvi falar muito mal de certas coisas. Talvez o correto era ter "conhecido" primeiro. É aquela coisa... de repente o que é ruim para o outro é bom para mim.... vivendo e aprendendo...

Como compreender aquilo que és incompreensível?! Que mutabilidade, que personalidade!

Inserida por claudiaberlezi

Sabedoria do NÃO

Compreender "Os NÃOs" da vida nos remete a perder sem se lamentar, a dizer sem se culpar.

Inserida por claudiaberlezi

Não tente compreender o incompreensível. Este é e sempre será.
Ame e dedique-se para o amanhã não precisar cobrar.
Não julgar os outros e não se julgar é chegar ao entendimento que o errado do julgamento está no desconhecer a motivação daquele ato.
É preciso entender o ser como reflexo do seio em que se fundou. Pois, é como uma sucessão... Ninguém dá aquilo que não tem.

Inserida por claudiaberlezi

Sábio axioma...
Deixe partir quem precisa ir, e ficar quem deseja estar.

Inserida por claudiaberlezi

Para que penalizar se não consegues extrair, tampouco conhecer do problema? Será um ato de vingança? Um punir "hipócrita" ilusório, afim de ludibriar para não se desgastar?
A pena nunca extrairá a atormenta daquele ser, tampouco o controlará para atos futuros.
No tribuna do Júri a sensibilidade aflora para o condenar. Condenar este que não resulta em nada. Pois, o oculto incontrolável já o faz condenado. Talvez, esta seja uma pergunta plausível.. Julgar o quê? E para que se não podemos curar o ser?
Infelizmente a humanidade é ignorante, presa ao seu "próprio" desconhecimento. Qual é o objetivo mesmo? É ressocializar ou condenar para excluir?

Inserida por claudiaberlezi

Solidão amada, solidão querida. De temida a minha hoje melhor amiga.

Inserida por claudiaberlezi

Afaste-se de pessoas negativas para assim se tornar positiva.

Inserida por claudiaberlezi

Instinto criminoso

O instinto criminoso está no genes ou na educação?
Será o gene algo programado, imutável coisa de "destino", algo como: tinha que ser assim e assim o foi, ou será, a educação responsável pelas sucessões, omissões e negligências? Faça o que eu digo e não o que eu faço!? E o espelho onde fica?
Será a genética uma conduta assistida, uma cultura enraizada ou uma educação mal definida, pouco resolvida e nada conhecida? Não sei, talvez dependa da visão de quem o olha.... A unica coisa que eu sei é que... Criar não é educar!

Inserida por claudiaberlezi

ALIENAÇÃO PARENTAL

Alienar uma criança é matar, desestruturar. Covardia não esquecida. Ignorância pura e sabida,que geram traumas, que podem durar por toda uma vida. Até a criança crescer, tornar-se adulta e entender que o errado do "seu ser" era mero reflexo do ser que não foi o que deveria ser.

TEMPERANÇA PARA ARISTÓTELES

A velocidade demais gera ansiedade. Já a velocidade de menos gera a depressão. Encontre e respeite o seu ritmo, para que este seja o seu aliado e não o seu inimigo.

DOSAGEM ADEQUADA

Não dê muitas raízes para que não fiquem dependentes.
Não dê muitas asas para que não se percam. Saiba que a essência do caminho é o meio.

Inserida por claudiaberlezi

VOCÊ NÃO É CAPAZ!

Crescer ouvindo isso é muito mais prejudicial do que qualquer palmada. É reduzir a criança, prendê-la ao pior do pessimismo que tens de si. Matar seus sonhos e não permitir que ela tenha objetivos. O que é mesmo objetivo???
Para ser feliz, é preciso se sentir capaz e livre.Independente se atingirá ou não o objetivo. Só pelo fato de ter o conhecido, já a faz feliz. Mesmo estando ainda no "inicio" ou no "meio", o que importa é conhecê-lo. Na verdade, nunca existirá o fim para este ser. Uma vez, que seu grande prazer era o objetivo desconhecido. Não importa mais quanto tempo demorou, enfim ele fechou!

Inserida por claudiaberlezi

Não se consegue ensinar a serdes temperantes com a prática discursiva e sim com a prática coadjuvadora.

Inserida por claudiaberlezi

AMOR GIGOLÔ

O AMOR ACABOU!
Como se isto fosse verdade... O amor não acaba, o que acaba numa relação é o INTERESSE.
O oculto não é revelado. Ter maturidade e perspicácia é importante para distinguir e descobrir QUAL É O INTERESSE DO OUTRO. Pois, o que sai da boca é tudo manipulação, a atitude é a verdadeira intenção.

Faça o que os outros dizem e tu serás prisioneiro deles. Seja leve, traga consigo o que te fortalece não o que te reprime. Saiba! Amar não é cobrar, amar é se doar, sem nada esperar. A aflição e a angústia vêm quando não nos encontramos, não nos conhecemos. Os outros sempre irão nos jugar e quer saber? Nada poderemos fazer para mudar isso. É ele que tem que se amar para assim não julgar. Faça sempre o que te faz bem e o que não prejudica ao outro. Assim estará agindo por você e consequentemente para o outro. Não devemos agradar ao outro. Devemos agradarmos a nós! Com isso, seremos respeitados e valorizados. Aquele que não entender o seu limite e o seu amor por si, não merece a sua dedicação.

Inserida por claudiaberlezi