Christyan Yury da Silva Matos

151 - 157 do total de 157 pensamentos de Christyan Yury da Silva Matos

⁠O Banco Imobiliário termina quando ninguém mais pode pagar para permanecer no tabuleiro, tornando tudo sem valor. O dinheiro perde seu significado, e os hotéis são deixados abandonados. A única opção é reiniciar o jogo. Isso é insustentável, e é exatamente o que estamos fazendo. Agora, considere o seguinte: Até no Banco Imobiliário, existem controles de preço. Os proprietários podem ser flexíveis com o aluguel, mas não têm permissão para aumentá-lo além das regras estabelecidas. No entanto, na realidade, permitimos uma exploração descontrolada e sem restrições por parte daqueles que sustentam a economia.

Inserida por christyanyury

⁠Ações individuais não podem ser entendidas como pleito para mudanças enquanto corporações estiverem destruindo o planeta em nome do lucro.

Inserida por christyanyury

⁠Sempre que alguém me pergunta sobre qual seria a alternativa de sistema, meio que achando que mudar algo tão complexo como as relações sociais é como trocar o pneu de um carro pela marca A ou B, eu respondo: primeiro é preciso entender o que é mercado, comércio e capitalismo. Em seguida, destaco que qualquer abordagem que vise limitar o crescimento e a acumulação, alicerces estruturais do único sistema intrinsecamente expansionista na história da humanidade - o capitalismo -, é um caminho aceitável e ético a seguir. Isso porque se afasta de sua degeneração e abre possibilidades para construir uma economia que sirva às pessoas e não ao dinheiro como regra.

Inserida por christyanyury

⁠Estamos chegando a um ponto em que a humanidade terá que escolher o que deseja para o seu futuro. Queremos coisas que nunca tivemos e construímos soluções que se tornam fontes de problemas. Utilizamos água limpa, pronta para consumo, para refrigerar servidores, destruímos florestas para ter hambúrgueres mais baratos no freezer do mercado, envenenamos o solo para produzir ultraprocessados, enquanto sacrificamos o ar puro para o turismo em massa. Os desastres que estão acontecendo no mundo, é apenas um reflexo do que estamos priorizando como sociedade.

Inserida por christyanyury

⁠Você faz parte da primeira civilização em toda a história que poderia salvar a si mesma, mas escolheu não fazer isso porque poderia prejudicar o lucro dos acionistas.

Inserida por christyanyury

⁠A economia circular não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade para inovação e competitividade no mercado moderno. Empresas que adotam esses princípios não só atendem às crescentes demandas por práticas sustentáveis, mas também se destacam como líderes em um mercado em transformação.

Inserida por christyanyury

⁠A padronização com foco na revenda, e não no uso, tem desvirtuado o significado do consumo. Ao tentar agradar a todos os públicos, sacrificamos autenticidade, propósito e identidade em prol da massificação. O resultado? Produtos genéricos, sem alma, que não atendem verdadeiramente às necessidades individuais nem carregam valores que ressoem com as pessoas.

Inserida por christyanyury