Cesar Pinheiro
Para Freu, o ódio é sinônimo de ser amado porque os sentimentos de amor e ódio são ambíguos. O amor e o ódio estão sempre do nosso lado. Aprenda a amar quando você é odiado por alguém em um vínculo que você pode tolerar. De acordo com os princípios cristãos, é o chamado de Cristo para amar aqueles que nos odeiam.
GRATIDÃO – COMPAIXÃO – PERDÃO – TOLERÂNCIA...São Pilares na prática da rotina de Felicidade... Doar renda para famílias pobres faz a diferença, reduz a fome e torna as pessoas felizes e gratas a Deus.
No entanto, apesar da reconhecida importância dessa disciplina, muitas vezes ela é percebida pelos alunos como uma disciplina complexa, abstrata, chata, divorciada da realidade. Isso leva a uma falta de motivação nos alunos e faz da matemática uma das disciplinas com menor desempenho na escola. Quando os alunos se deparam com problemas de matemática, eles podem experimentar sentimentos de tensão ou medo de não conseguir completar a tarefa ou de falhar. Se esse sentimento persistir por muito tempo, cria um bloqueio mental. Esse sentimento de medo desproporcional da matemática e da resolução de problemas foi definido como ansiedade matemática e pode causar uma atitude de evitação de tarefas que interfere no aprendizado.
O Eu e o Id é um narcísicos que diferem de outros registros no ponto de desenvolvimento com o qual devem se relacionar. Deve haver uma conexão narcísica entre o Eu e Isso, condição importante para a objetivação científica do sujeito com seu mundo externo (o eu ideal). (Lacan, 2010, p. 133)
O ego na teoria freudiana e nas técnicas psicanalíticas. Zahar.
A objetivação do sujeito no sentido descritivo coloca o desejo de se comunicar com o mundo externo (eu ideal) dentro da autoidentidade do eu, e o objeto forma uma relação com sua própria imagem para indicar a existência de um objeto narcísico.
(Lacan, 2010, p. 133).
A ênfase está na relação entre deficiências físicas e mentais e objetivos.
No entanto, no sentido técnico, em tempo de desenvolvimento, múltiplos registros podem ser definidos como objetos estabelecidos como sujeitos. Para ter uma conexão com um objeto narcísico, o eu com os outros deve ter uma conexão com o objeto narcísico. Ele sabe quais órgãos funcionam na relação narcísica entre ele e os outros, onde o eu é formado. Sua estrutura fictícia é processada em torno de outras imagens. Agora, a relação entre ver e ser visto inclui os órgãos, os olhos, só para citar. Coisas incríveis podem acontecer lá, coisas espantosas.
(LACAN, 2010, p. 134)
o sujeito quer me persuadir que ele não sabe. Não quero dizer que sei. Se você me disser, eu me curvarei ao escutar-se.
.
Pode ser uma escolha frustrante tomar uma decisão ponderada em vez de pensar que é doloroso demais ser paciente.
Haverá algo ansiando por um objeto insatisfeito como antídoto para a ansiedade. (Seminário Lacan 8 pp. 430-451
Se um problema atrapalhar, uma rede de suporte pode ajudar a facilitar o relacionamento e resolver o problema.
É tão especial que às vezes é longe, um pouco assustador, vivendo em um dilema e talvez seja inevitável... ouvir, porque cantar faz você se sentir livre... A alma... sabe?
É tão especial viver em uma situação difícil, talvez você possa rir e sentir liberdade enquanto canta de modo que você esteja existindo na resolução de problemas...
No amor ideal, não há atos de ódio. Mas é um sadismo doentio que alimenta o processo místico da neurose obssesiva compulsiva, pois cria uma forte conexão entre amor e ódio que decorre de emoções incrivelmente vagas (ambíguas). (Freud, neurose obsessiva)
No amor ideal, não há atos de ódio. Mas é um sadismo doentio que alimenta o processo místico da neurose obsessiva compulsiva, pois cria uma forte conexão entre amor e ódio que decorre de emoções incrivelmente vagas (ambíguas). A conexão deteriorada da alma entre amor e ódio encontra os motivos sentimentais extremos (e ambíguos) da dominação econômica no sadismo. FrEUd (Neurose obsessiva do homem dos lobos).
O homem é homem não é um ideal de perfeição.
As mulheres não querem ter o homem perfeito em sua vida, e simbolizam o homem perfeito em sua fantasia.
No imaginário de gênero e poder, o símbolo ideal de uma mulher não é o homem perfeito, apenas o homem imperfeito é o seu ideal.
Pode haver um relacionamento se um não é importante para o outro? Nas relações digitais, a intimidade é a ilusão de um encontro sem toque ou afeto. Simbolicamente, a essência do encontro é o amor possível dos laços que acariciam o desejo nos braços de ambos.
Seu telefone não pode ser uma máquina de dinheiro fácil, o trabalho não é fácil, o dinheiro fácil é a sua pior fantasia.