César Mach
Carta ao ego
Caia lágrima, caia…
Caia como sangue de minh’alma ferida…
Caia como ácido corroendo meu coração…
Caia, simplesmente caia.
Há tempos que este coração só bate, menos bate, mais apanha.
Enclausurado, tenho um sentimento protegido pela inteligência e negado pela sabedoria, tenho um sentimento não sentimental, tenho um sentimento que morreu antes mesmo de nascer e quem o matou pouco importa com o que deixou para trás.
Toda forma de morte faz nascer algo novo, no meu caso, o sangue derramado são as lágrimas, hoje fúnebres, de um sentimento que embora vivo não é mais sentimental.
Ele matou meu amor, ele matou meus sonhos, ele matou tudo que eu eu queria ser.
Hoje sou tudo, menos o que sonhei.
Sou forte por dores que carreguei sem pestanejar, e sempre com sorriso e frieza demonstrei um contentamento que jamais pude experimentar; sou sábio, embora não tão inteligente, as brincadeiras com meu amor tornaram-me um sagaz jogador; enfim, sou triste, sou a sombra das fantasias que criei e que queimadas vivas foram por quem, quem quer que seja, jamais saberá. Fez-me um imbecil, de carne e pouca alma, de sangue e pouco amor!
Jurei com todo sentimento que tinha que jamais choraria novamente e o sonho realizou! Uma pena!
Hoje, incapaz….
Incapaz de ser mais carinhoso…
Incapaz de afetos vários…
Depois que ele ( o amor ) morreu, eu morri também…
E hoje não consigo
Eu tento,
invento,
e não consigo.
O triste desse fim é ter que falar
Desculpe-me, eu não sei amar!
Caça ao tesouro
Há os que esperam muito de você…
Há os que não esperam nada de você…
Há os que te esperam…
Os que esperam muito de você, se decepcionarão a cada novo detalhe de você que descobrirem.
Os que não esperam nada de você, jamais saberão o quão lindo e perfeito você pode ser, pois não tendem a te procurar e dar a oportunidade que merece.
Os que apenas te esperam são aqueles que te amam incondicionalmente e não importa distancia, motivo ou tempo, sempre estarão contigo, talvez longe fisicamente porém unidos em pensamento, esses não irão se decepcionar pois não esperam mais de você, eles acreditam em você e te aceitam como é; estes são os que no fim da jornada encontram o tesouro que tanto procuram.
Você pode ser quem você quiser, mas no fim, haverá uma hora para tirar a máscara, e ser amado pelo que se é e não pelo que tentou ser!
Hora
Tenho horas de dúvida e horas de compreensão… Tenho esperança embora nenhuma forma convicta de fé… Tenho amor, por hora trancafiado… Sou livre, mas hoje confinado… Hoje sou incerteza e corrupção… Hoje sou o desafio de não cair em tentação mesmo que por vezes ela seja a melhor opção… Hoje preciso de algo mais, de pecados normais, de vontades banais… Julgo-me e não condeno-me… Hoje sinto, apenas sinto… Hora dúvida, hora certeza! Mas, agora, o que quero, não encontro, ou se encontro não alcanço, meu coração apenas pulsa: bate, bate, bate…
E no topo a vida é mais difícil, nossos passos são mais curtos, mas a vista vale a pena; basta um pequeno pulo e sei que posso voar! Os únicos limites que conheço são os que eu mesmo criei, por isso resolvi esquecê-los e agora nem sei onde posso chegar, cada dia um novo sonho, cada sonho um novo destino, não sigo as correntezas nem deixo o vento me levar, mas uso cada um desses presentes divinos para não ficar no mesmo lugar…
Quando se ama e confia sentimos segurança que nos dá asas para voar, quando a sintonia é completa tornamos mais fortes e é belo, praticamente perfeito o que, juntos, podemos nos tornar.
Por muitas vezes encontramos os príncipes não nos galãs que são perfeitos aos nossos olhos e gostos, os verdadeiros príncipes as vezes sempre estiveram ao nosso lado sem revelar sua nobreza, às vezes não encontramos o amor na procura e sim num tropeço, é quando achamos alguém que muda tudo sem querer e faz o fim valer a pena!
O que me atrai não é a beleza que salta ao olhos, o que me cativa não são as palavra, o que me apaixona não é a segurança… Atrai-me os que embelezam a vida, seja como for; cativa-me os belos e sinceros sorrisos, que mesmo mudos, dizem tudo; apaixono-me por aqueles que fazem valer a pena correr riscos, não sou radical, mas adoro ser extremo, não me atrai os bonzinhos, ou os que fingem que são, não me atrai o jovem, que no fundo ainda é uma criança, não deixo me conquistar por pouco, quando quero, eu quero muito, não sou de fazer juras de amor ou de contar vantagens, mas se estiver do seu lado não tenhas dúvida que eu quero mesmo estar contigo, não deixe abalar nos momentos de incerteza, mas nunca duvide, se um dia perder a esperança em nós eu perco a vontade de você! Sou assim, ainda não consegui mudar, eu sou o que você precisa não o que você quer, por isso me acha chato e com razão, mas não quero mudar, quero lutar, pois se fosse fácil não seria verdadeiro, se fosse fácil não teria graça, me encare como um esporte radical, só precisa de coragem, fechar os olhos e se entregar a uma queda cheia de adrenalina. Não sou o mais belo que vai achar, ou o mais inteligente para conversar, mas sou marcante, intenso e real, como nenhum na sua vida jamais será!
Os pesadelos que atormentam-me na escuridão da noite, são apenas uma lembrança na luz do dia, meus inimigos tornam-se cinzas, só não me deixam em paz quando os dias são cinzas, já passa da hora e não querem partir! Às vezes por mais que tentamos mudar, só nos resta uma cor e preferimos preserva-la vivendo assim: em preto e branco.
Coração marcado
Há um sentimento em mim que perturba minha consciência e corpo tornando me previsível e monótono. Caminhei demais a procura das verdades e a cada resposta, ainda mesmo que duvidosas, surgiram novas perguntas. Meus passos já não me levam para lugar nenhum, já não sinto o prazer que antes almejava, tudo que conheci caiu por terra e o que tanto procurava afastou-se mais. Hoje, há uma vazio, um espeço que não pode ser preenchido, as flechas que acertaram-me foram tão incertas que ao invés de encher meu coração de vida fez cada gota de sangue esvair, matando-me por dentro. Os que tanto amei jamais saberão o tanto que sofri, mas as mascaras que hoje carrego escondem as profundas cicatrizes da minha alma. Tudo que era verdade durava menos que vontade pelo prazer, duravam apenas a satisfação de quem desejava algo ‘apenas’ enquanto eu almejava algo ‘mais’. Hoje me cobro, retorço, invento, tento, mas estou acorrentado pelo passado marcado em brasa, já não sei se vou ou se fico, já não sei qual direção tomar, cada peça que movo leva-me ao check mate. O problema de cair e levantar é ficar mais forte, essa força nem sempre é para o bem, ser forte demais não faz resistir até mesmo ao que queremos, as vezes o que me torna diferente acaba me fazendo parecer igual, no fim só existe um abismo e a vontade de pular, isso pode levar a liberdade ao até mesmo a morte.
Não sabemos ao certo porque as coisas acontecem e o encontros se firmam, o que sei é que basta entregar-se de sentimentos puros ao que está por vir e com sinceridade nas palavras e com atos verdadeiros o fim, sem importar a trajetória, tem a tendencia de acabar bem!
Sem sentido
Ele com sua crista teve vários namorados, iludido como sou, o meu príncipe que era galo, logo mostrou suas asinhas e revelou sua granja, de coração ferido mas orgulho intacto, hoje já não me faz ciscar, tenho por ele várias lembranças, mas nenhum sentimento além de pena, algo que por natureza não lhe faltará!
Às vezes um parte de mim, deseja voltar no tempo e fazer uma única coisa diferente, teria feito outra escolha, teria sofrido menos e não o faria sofrer, hoje talvez, seria diferente, e os sonhos que tenho não seriam somente pensamentos, poderiam ser realidade, um conjunto de tudo que preciso saciado por tudo que ele pode oferecer, teria feito mais, abriria seus olhos iludidos e teria revelado que meu verdadeiro sentimento, jamais quis fazer você sofrer. Quis por você, deixar de sonhar e passar a realizar nossos desejos transformando nossos caminhos em uma única vida! Mas fiz a escolha errada!
Tive um sonho com você! Mesmo tentando esquecer cada passo que eu dei, ainda lembro do mais belo sorriso, do mais suave gesto, lembro até o tom de sua voz. Um sonho antes, um ontem e um agora, sonhar com você é sinal de que não quero te esquecer. Fui injusto, errei no que escolhi fazer. Hoje a unica coisa que me arrependo é de ter lhe feito sofrer. Ontem eu tive escolhas e decidi lhe perder, hoje eu tenho outra e escolhe não te esquecer!
Às vezes algo não é como planejamos, não lembramos como começou e nem sabemos quando termina, o fato é que há coisas em nós que morrem antes mesmo de nascer, é complicado, mas nem sempre o que sentimos é suficiente!
Chega de “drama”! Uma hora a criança tem que crescer e aprender que nem todos os dias a vida lhe dá presentes, ás vezes ela toma, para que possamos aprender a dar valor ao que realmente temos e vale a pena cativar!
Atitude de amar
E aos poucos o que começou logo acaba… No caminho para se achar você acaba me perdendo, e descobre quem é você no momento em que já me perdeu… Ás vezes não precisamos de presença, toque, sexo… Um mínimo já faz toda diferença. Uma mensagem dizendo o quanto se é importante, um bom dia, boa tarde, como foi seu dia? As pequenas coisas quando são bem feitas fazem toda diferença. Para não me perder, tem que me conquistar, dia-após-dia, em um ciclo vicioso de brincadeiras e coisas sérias. Você descobre o amor, não quando tem medo de perder uma pessoas, mas quando se tem certeza que sempre poderá conquista-la. Querer é poder, mas só vontade não basta, é preciso atitude!
Aprendendo com o tempo
Tudo que passei contribuiu para que eu tornasse o que sou hoje.
Já sofri e fiz sofrer, menti pouco contando tudo o que menti.
Fui necessário para quem nunca se orgulhou de mim, mas já fui desnecessário em alguns pontos da minha vida.
Já chorei por quem não presta, já fui frio com quem amava.
Tudo que fiz e sofri não foi em vão.
Hoje sei quem é real e quem não passa de uma casca vazia, sei onde ir e quem acompanhar.
Hoje não sou troféu e não deixo nenhum em minha estante, hoje sou mais forte, mais sábio, mais vivo e feliz.
Compreendo que até os que choram são felizes, que tudo tem sentido, mas aprendi que os fins não justificam os meios, sempre temos escolhas.
Aprendi que esperança não é o ultimo sentimento a morrer, pois o amor nos permite renascer a cada novo instante, vivemos morrendo e nascendo novamente, o que é velho deixa de existe abrindo sempre espaço para algo melhor.
O garoto que alguns conheceram morreu para que existisse o novo homem que sou.
As lembranças do que fui são as únicas coisas que lembro e com orgulho de tudo que já vivi, pois fui sincero.
Tornei-me um ser de luz, com uma chama grandiosa de saber.
Sou feliz pelo que sou, sou feliz por tudo que pude aprender.
E na história que se conta, o homem de lata, com desejos de lata só precisa de um coração. Amor muda tudo!
Dizem do amor
Os poetas cantam que amor nunca morre, os sábios dizem que ele sempre renasce… Os loucos concordam, para eles o sentimento mais indescritível nunca morre pois renova-se a cada momento… Não importa a distancia, tudo que cativamos nunca nos deixa completamente, nunca morre, tudo que conquistamos nas pessoas renasce, ás vezes chamamos de ciúmes, outras vezes de saudades, mas na realidade é tudo amor. Pense como sábio e fale como um poeta, mas sempre seja o louco esperando sempre mais do amor!!!
A perfeição não está no homem sem defeitos, ser perfeito é agir com sabedoria de modo que até mesmo seus defeitos sejam vistos de forma positiva.
Declaração II
Eu decorei seu telefone, eu sei o que gosta e o que detesta, sei suas manias e prazeres, só não sei se posso acertar sempre.
Espero que mesmo ao errar o amor não se torne apenas uma canção, espero que esse sentimento seja mais que um momento bom, que seja mais do que um sonho.
Que seja fogo queimando minha alma e transformando-me no que preciso ser, pois tudo que sou hoje é para você.
Se chora eu choro, se cair eu te levanto, mas se um dia partir eu me perco, se não existir mais em mim eu não existo mais no mundo, você me completa!
O bom da vida
Mas não seria vida, não teria graça, se viéssemos com planos já decifrados e com objetivos já propostos, o bom da vida é saber que cada dia que passa nossas escolhas que nos guiarão, destino é apenas a probabilidade no tempo e espaço em que minhas atitudes podem me levar. A graça da vida é não saber o final, é viver cada momento, é saber que nada é certo, isso torna tudo possível.
Enfim juntos
E lá estava ele (um anjo), caminhando em minha direção.
A sensação foi incrível, uma soma de querer (ser feliz) com precisar (ser amado).
E lá estava ele, lindo, do outro lado da avenida.
O sol iluminava sua chegada (era uma tarde) e o vento transmitia seu aroma (Attractive), um sorriso tornou-se palavras e um abraço selou nossos corações.
E lá estávamos nós (no parque), contando nossas histórias, caminhando sem rumo, rindo sem motivos. De um modo singular estávamos juntos.
Mas, agora é melhor, ele, não está mais lá… Está aqui (comigo).
E aqui está ele, faz-me sorrir por motivos que outrora não motivavam meu ego.
Hoje, vale a pena dizer que vale a pena amar.
Vale a pena estar aqui, pois ele não está mais lá…
Estamos juntos!!!