Cesar Kaab Abdul Pugnaz
Podemos descobrir quem realmente somos e não o que a sociedade nos faz acreditar que somos.Sempre ouço pessoas falando sobre a importância de ter uma diversidade de pessoas e idéias na terra, mas como podemos ter a verdadeira diversidade se não somos capazes de descobrir o eu natural, livre da sociedade?A natureza não é apenas a janela para nossa história, mas também para o centro de nossa existência.A natureza oferece perspectiva às pessoas e ao nosso lugar neste mundo.
A natureza reflete nosso estado de espírito e, como um aspecto de nós mesmos, quanto mais em sintonia com ela e o Criador, mais fortes nos tornamos.Estar rodeado de materiais e das coisas ditas “não naturais” pode ser prejudicial para alma e coração. A simplicidade e a tranquilidade da natureza abrem uma infinidades de portas, essas que nos ajudam a enxergar o que antes só conseguíamos ver.
O muçulmano crê que a criação de Deus tem sentido, e que a vida tem uma finalidade sublime além das necessidades físicas e atividades materiais do homem. A finalidade da vida é a adoração de Deus. Isso não quer dizer simplesmente que devemos passar a vida em isolamento permanente e em
meditação absoluta.
Você é um cidadão do mundo e, quando interromper o processo de rotulagem, começará a ver Deus em cada jardim, cada floresta, cada casa, cada criatura e cada pessoa, e a paz interior será sua recompensa.
Longe do tumulto do motor e do surrar urbano,quero ser despreocupado. Eu quero ficarquieto ! Estou cansado de fazer coisas, cansado de palavras quero ser um com as flores e os pássaros.
A natureza munificente segue os métodos do divino e verdadeiro, e circunda todas as coisas em sua lei perfeita.Enquanto as nações convulsionam com sangue e violência, quão silenciosamente a grama cresce.
Falar vem por natureza, silêncio por compreensão, o silêncio é melhor que palavras vãs. Somente o silêncio é sincero.
Viva cada estação que passa; respire o ar, beba a bebida, experimente as frutas e resigne-se à influência da terra. Adote o ritmo da natureza. O segredo dela é a paciência.
Se você ficar perto da natureza, de sua simplicidade, das pequenas coisas dificilmente perceptíveis, essas coisas podem se tornar inesperadamente grandes e incomensuráveis.A natureza a ser comandada deve ser obedecida.
Tive vontade de deitar na beira da trilha e me lembrar de tudo.Os bosques fazem isso com você, eles sempre parecem familiares, perdidos há muito tempo, como o rosto de um parente morto há muito tempo, como um sonho antigo, como um pedaço de música esquecida flutuando pela água, acima de tudo como eternidades douradas da infância passada ou a masculinidade passada e todos os vivos e moribundos e a mágoa que ocorreu há um milhão de anos e as nuvens enquanto passam por cima parecem testemunhar (por sua própria familiaridade solitária) esse sentimento.
Tendemos a pensar em grandes pensadores e inovadores como solistas, mas a verdade é que o maior pensamento inovador não ocorre no vácuo.A inovação resulta da colaboração. Embora planejar o futuro seja um esforço valioso, você também deve aproveitar o momento e cultivar a capacidade de decidir quando alternar entre o presente e o futuro a partir das experiências do passado.
Quando crianças, somos muito sensíveis à beleza da natureza, encontrando milagres e coisas interessantes em todos os lugares.
À medida que crescemos, tendemos a esquecer como o mundo é lindo e magnífico.Há magia e admiração para olhos que sabem olhar com curiosidade e amor.
Algumas noites são feitas para tortura, ou reflexão, ou para saborear a solidão. A vida é dualidade e contraste, e isso é especialmente verdadeiro para nossos sentimentos.
Permita que o silêncio da noite o guie para pensar melhor e planejar melhor.E deixe suas manhãs mais despreocupadas, a vida começa à noite.