Celso Corrêa de freitas
"Todas as vezes que você me subestimou, a malandragem me ajudou a sobreviver, pois naqueles momentos o grande bobo era você."
"Existe algo formidável no fator tempo, que corre e nos envolve. É a verdade sobre tudo que ocorre ao nosso redor, e que no seu tempo certo se revela."
Sempre que vejo uma luz, eu a sigo!
Pois é melhor ir de encontro a essa luz, do que permanecer na escuridão.
"Hoje, acordei convicto e que ao contrário do que se propaga, o povo brasileiro sabe votar sim! Quem não sabe o valor do voto que recebe, é o político! Que o desonra com sua desonestidade pós eleitoral."
""Aquilo que não conhecemos, tem o nosso
tamanho. Aquilo que passamos a conhecer tem o tamanho do mundo(CCF)"
"A vitória sempre chega para aquele que traz em si as marcas de suas lutas e se orgulha de todas elas.
A derrota é a marca daquele que está sempre culpando o próximo pelo seu fracasso, que se acha vítima de tudo e de todos, não demonstrando respeito nenhum por sua dignidade."
"A Arte a qualquer tempo, sob qualquer pessoa ou sistema, sobreviverá ! Pois ela em qualquer situação, será sempre RESISTÊNCIA.
"Governo bom não é aquele que faz o País de seu, mas aquele que faz do País um lugar de todos, uma nação por inteiro, e não um curral de militantes."
"Natal!
É uma mão que se estende
A outra mão estendida.
São olhos que se olham
Com esperanças benditas."
"Até que ponto tanta consciência está nos sendo útil? Não podemos estar Descarteaneamente indo de encontro a uma história que verdadeiramente não nos faz justiça, e nos coloca na terrível figura do escravizante e não do escravizado."
“Na democracia, o dialogo é a porta mais importante que se se abre para conhecimento, analise e solução dos problemas, do cidadão, e da municipalidade.”
Quando o erro se torna um vicio, sua prática compromete o futuro de todos.
Por isso é preciso colocar limites nos seus enganos.
Não pode ser humano aquilo que nasce da irracionalidade.
Certa vez perguntaram a Sócrates: Mestre, por que não participastes do acontecido? Sócrates respondeu: Para que, se na razão do acontecido não havia nenhuma veracidade, nenhuma bondade e para mim, nenhuma utilidade!
É notório que todos estão no mesmo barco, mas apenas alguns olham para o horizonte. A maioria anda pelo convés a esmo e a reclamar da instabilidade do navio.
Não haveriam rosas, nascimentos, pedras no caminho, ouro preto, esquinas, heróis, o galo, a raposa, o coelho... Se Minas Gerais vivesse tão somente de olhar suas montanhas.