Carolina Bensino
E quando você acha que já sentiu toda a dor que um amor não correspondido poderia causar, percebe que a dor pior é perceber que ele é feliz ao lado de outra.
Eu até posso ser feliz sozinha, mas eu iria gostar mais de ser feliz, se eu pudesse ser ao seu lado.
Sonhar alto demais acontece. Esperar uma coisa que talvez nunca vá se realizar também costuma acontecer. Agora deixar que a dura realidade acabe com os seus sonhos, isso você não pode admitir. Idealize, sonhe, mas não esqueça de realizar.
Talvez você goste de mim, talvez não. Talvez me ame, talvez me odeie. Talvez seja meu melhor amigo, talvez meu pior inimigo. Talvez me conheça, talvez ache que me conhece. Talvez esteja certo sobre o que pensa de mim, talvez tenha tirado uma conclusão errada sobre tudo. Talvez se apaixone perdidamente pelo o meu jeito, talvez me ignore. Talvez ache que sabe tudo sobre mim, talvez nunca tenha certeza.
Eu acho tão pertubador quando me encontro com aquela pessoa na rua, aquela que eu trocava sms, passava horas no telefone, dividia segredos, amenizava tristezas, duplicava felicidades. Aquela pessoa que eu considerava a melhor do mundo, que esteve ao meu lado durante muitas vezes, em momentos bons e ruins. E derepente, é tão estranho passar ao seu lado e a cumprimentar com um simples “oi”.
Algumas coisas (ou pessoas) infelizmente nunca mudam. Ou você aprende a gostar delas desse jeito ou as deixa para trás.
Você pode pedir, implorar, ou até mesmo chantagear para que ele fique. Mas não pode obrigá-lo a te amar.
Quando alguém repete muitas vezes para você que “Eu não preciso de ninguém, não preciso de você”, das duas, uma: ou ela vai chorar muito quando você se for, ou ela não liga mesmo.
Às vezes eu gostaria de poder desaparecer, só por uns dias. Não para ver se você sentiria minha falta, mas para saber o que aprontaria na minha ausência.
Eu posso te amar muito e te odiar mais ainda. Nos dois casos, você ainda terá minha atenção, só não procure motivos para que eu te despreze.
Pra você que se pergunta se ‘tem algo pior do que amor não correspondido?’, eu respondo: tem sim. Aids, fome, racismo, terrorrismo, homofobia, câncer, desastres naturais, violência, mal tratos humanos, miséria, mortes. Tudo isso é muito pior do que um amor não correspondido, mas você não vê, não é mesmo? Claro que não, pra você que tem casa, comida, o que vestir, dinheiro para sair final de semana, banda larga, parentes ao seu lado, saúde e uma cama quentinha para dormir nas noites frias a única coisa que pode faltar na sua vida é um príncipe encantado chegando em um cavalo branco, não é? E é claro que você não vai dar valor a todo o resto que tem enquanto não tiver um “amor pra vida toda”. E é mais que óbvio ainda que você não conta o amor que a sua mãe ou seu irmão sentem por você, claro que não… Você precisa é do amor do carinha da academia, do seu ex que te traiu com a vizinha… Com isso sim, sua vida seria perfeita!
E entre um milhão de pessoas no mundo, encontrei você; um mundo individual que faz o meu mundo parar de rodar.
Porque quando eu digo: "Tá bom, tanto faz." Quero dizer: "Já que não vai ser do jeito que eu quero mesmo, foda-se."
A sua raiva consiste no fato de saber que posso tê-lo de volta o momento em que eu quiser, e mesmo assim, não o quero.
As pessoas não são como você quer que elas sejam. Elas são do jeito que são, e é egoísmo seu se quiser mudá-las. Aceite-as apenas, é bem mais nobre.
Não gosto de receber conselhos quando já estou decidida a algo. Dá vontade de segurar a pessoa, chacoalhar e dizer “Ei, eu posso até estar errada e me arrepender depois, mas você me deixa errar? Dá licença, deixa eu viver!”.