Carolina Bensino
Na verdade eu não sei a quanto tempo começou e não sei se é só algo que fico colocando na minha cabeça ou se realmente as coisas mudaram. Só sei que eu vou mudar também. E quem não mudar comigo vai ficar para trás.
Você nota que o amor acaba quando começa a se sentir melhor sozinha do que quando está na presença dele.
Hey garota, você precisa se divertir, esquecer, viver. Ele é passado, aconteceu, bola pra frente, você pode ser muito mais. Você é muito mais. Muito mais do que ele merece.
Seu ex: Oi.
Você: Olá
Seu ex: Como você está?
Você: Quer saber mesmo? Estou ótima. Mesmo depois de tudo o que você me fez passar, de engordar uns 2 quilos por causa do seu término idiota, de chorar 8 noites seguidas enquanto você aproveitava sua solteirisse, ESTOU MUITO FELIZ AGORA por ter me livrado de um bundão como você.
Bem… Isso é o você PENSA em dizer, na verdade responde assim:
Você: Bem… e você?
Com você sinto-me como estivesse com um milhão de borboletas no estomâgo, minha respiração fica mais rápida, minhas mãos tremem e vejo todo o resto do mundo parar. Das duas, uma: ou estou tendo ataque cardíaco, ou é amor.
Você supreende realmente a todas as expectativas, quando depois de ser apunhalada, você não se vinga, ignora.
Quando um verdadeiro amor acaba você começa a se perguntar se existirão outros. E se os próximos farão as mesmas coisas que o seu antigo amor. Você vai começar a compará-los e a fazer um placar mental de pontos entre os dois. Vai ficar se perguntando se realmente deveria ter dado um ponto final ou se poderia ter revelado algumas coisas. Vai achar que errou. E realmente, pode ter errado algumas vezes, mas nada que pudesse mudar o que aconteceu. Você é dona de suas decisões e não deve se arrepender pelo o que ficou no seu passado, muito menos se era mesmo um amor verdadeiro e único. Pois não deve existir maior amor no mundo, nem mais sincero, do que este que você sente por si própria. Ame a si mesma primeiro, faça de você seu mais verdadeiro amor… E aí então você aprende a amar os outros e entender que todos eles vão e veem, mas você fica.
E eu já estava cansada de tudo aquilo, foi quando disse “Quer saber? Vai lá, ser feliz com todas aquelas mulheres” e ele foi, está feliz até hoje.
As pessoas ficam o tempo todo dizendo “você não precisa dele”, “você arruma outro melhor”, “você só se livrou de um peso”. Mas ninguém nunca pergunta se você ainda o ama, ou se gostaria que ele voltasse.
E tem gente que só vê o lado ruim em tudo. Eu vejo o lado bom das coisas, na verdade o lado engraçado delas. Procuro motivo para rir até onde não tem.
Você não pode ganhar sempre, estar sempre por cima. Às vezes a vida vem, dá uma rasteira, e a gente cai. O que não pode acontecer é que nos esqueçamos de nos levantar.
Tem dias que eu acordo e tudo parece estar fora do lugar. Meu cabelo, minhas roupas, minha mãe... Tudo parece estar conspirando contra mim, contra tudo o que eu desejo que dê certo. Eu grito, choro, soco meu travesseiro e tiro algumas coisas de cima da mesa mas nada parecer voltar ao normal. E quando eu acho que uma boa noite de sono pode fazer com que tudo melhore, vejo que estou errada, pois o dia seguinte continua assim... Todo mundo me irritando e dizendo coisas que eu deveria fazer ou deveria ser, e isso tudo me irrita profundamente. E parece que a semana se estende com todo o universo agindo contra mim, me fazendo chorar por qualquer coisa. Mas aí... aí... A maldita TPM passa e fica tudo normal.
Perdoar um "grande amor" por um grande erro é digno, perdoar pela segunda vez é falta de amor próprio.
Mulheres, não caiam nessa de que vocês devem se casar com um cara só porque ele dá pause no vídeogame para responder sua sms. Um homem a altura para que você se case deve fazer muito mais. Deve dizer que te ama a toda hora, te mandar mensagens até lotar a caixa de entrada do seu celular, te presentear não com coisas caras, mas com algo que ele saiba que você goste. Um cara que realmente conheça os seus gostos, seus defeitos e qualidades, um cara que já tenha te visto com cara de bolo de festa da semana passada quando você acorda de TPM e mesmo assim diga que está linda. Um cara que te apresente para os amigos, que diga o quão maravilhosa você é para a mãe dele, um cara que te trate como uma verdadeira mulher. E que te faça se sentir bem. Um homem… Um homem que a ame acima de tudo. Não que dê pause no vídeogame para responder uma sms.