Carolina Bensino
O amor tem mil e uma maneiras de aparecer e de ir embora. Não espere por elas, apenas saiba distinguir quando chegam… e quando vão.
Sentir falta de alguém não é errado. Errado é você deixar de montar um quebra cabeça inteiro por achar que falta alguma peça.
Quando a gente se apaixona, normalmente idealizamos aquela pessoa. Não encontramos defeitos nela, muito menos motivos para nos decepcionar. Até que um dia, essa pessoa falha. E nossa, parece o fim do mundo! Isso acontece porque quando a gente se apaixonada tudo começa a ficar mais claro, mais puro… Principalmente a pessoa por quem somos apaixonados. E acabamos esquecendo que ela é humana, e que pode te surpreender e errar como qualquer outra. A culpa não é dela, não é sua… É desse tal de amor.
Só não sabe viver aquele que perde seu presente pensando em coisas do passado que nunca servirão para seu futuro.
Algumas vezes na vida - só algumas vezes, é necessário arriscar. Dar o primeiro passo sem pensar no resto da estrada, acelerar o carro tão rápido que não possa parar na próxima curva, entrar de cabeça em alguma coisa sem ao menos pensar no que pode rolar, fazer pelo menos uma, ou duas coisas sem pensar nas consequências, mas mesmo assim fazer, porque é aquilo que você realmente quer naquele momento.
É engraçado como às vezes quando você mais precisa, os seus melhores amigos estão ocupados, as suas amigas se divertindo e aquele seu colega… O qual você até confia, mas não estava na sua ‘TOP 20 + Melhores Amigos’ te cai super bem. Te aconselha, se põe no seu lugar, perde horas ouvindo tudo o que você tem a dizer, e ainda te oferece um ombro amigo caso precise chorar. É, e é nessas horas que você para e se pergunta: “Quem estará realmente ao meu lado quando eu precisar?”. E percebe que serão muito poucos.
Você só vai conseguir entender o que se passa dentro do coração de alguém quando deixar de querer compreendê-lo, e lhe bastar o admirar.
Com o tempo você acaba percebendo que a única maneira de um relacionamento dar certo é quando você percebe que não precisa dessa pessoa. Que poderá viver sem ela, que pode encontrar pessoas até melhores, mas mesmo assim prefere estar na presença dela. Não porque você precisa, mas porque quer.
Se tudo o que quisessemos aparecesse como mágica sempre, nós nunca aprenderíamos o quão digno é lutar por aquilo que se deseja.
Querida, não chore. O único motivo de ele não te querer, é que no fundo ele sabe, que você é muito pra ele.
Você pode ser absurdamente linda, simpática ao extremo e miss sorriso para todos, mas você tem que ter personalidade. Tem que ser alguém de caráter. Porque nem todo mundo pode te achar bonita, nem todo mundo pode querer que você seja simpática e nem todo mundo vai gostar de te ver sorrindo. Poucos irão te achar linda quando você estiver chorando, simpática quando estiver decepcionada com alguém e sorridente quando algo triste acontecer com você. Mas seu caráter, este fica intacto. Você continua forte, continua vitoriosa por dentro. E se você se sente assim, logo a beleza, a simpatia e os sorrisos começam a brotar novamente.
Se você pensar bem, não é preciso de muito para se sentir feliz. A mim, por exemplo, bastam duas coisas: uma bicicleta e um mundo inteiro para descobrir.
É que o ser humano é meio assim mesmo, bipolar. Então se você ama, não procure entendê-lo. Procure aceitá-lo.
Não se engane com o que alguém aparenta ser. Primeiras impressões não ficam. Lembre-se que o diabo já foi um anjo.
As pessoas acham que todo mundo é obrigado a sofrer, sofrer, sofrer e depois perdoar. Não é bem assim, não!
Eu só quero um tempo pra mim, só quero um tempo comigo. Quero me descabelar à toa, quero resolver os meus problemas, quero me amar mais do que te amo. Se você vê isso como um problema, não pode querer estar comigo. Porque mais do que tudo, eu amo a liberdade, quero estar livre mesmo estando presa a alguém.
O ideal não é ‘se por no lugar daquela pessoa’, e sim pensar nas atitudes que ela tomaria se estivesse em seu lugar. Não é porque você não aponta uma arma para a cabeça de alguém que esta pessoa não apontaria uma para você. Pense nisso quando precisar tomar alguma decisão que envolva outras pessoas.