Carolina Bensino
Ao longo da vida, as pessoas vão sempre acabar te decepcionando. Algumas com algum propósito e outras sem querer. Mas quem escolhe sofrer ou superar cada uma dessas decepções não são elas, é você.
E com essa minha mania de se importar com tudo, vou me importar mais comigo. Com o que eu sinto, com os meus méritos particulares e minhas tristezas inconsoláveis. Vou me importar com essa minha solidão que me acompanhou nas noites frias depois que você foi embora.
Tudo o que você precisa saber é que eu te amo. Pode não durar para sempre, posso te decepcionar, pode ser até que nos separemos amanhã. Mas hoje eu te amo, e espero te amar até o fim do dia, e quando acordar amanhã estar te amando mais do que hoje. Não sei se isso poderá acontecer, mas é assim que eu gostaria que acontecesse; te amar hoje mais do que ontem e menos do que amanhã. E espero que seja recíproco.
A paixão é muito melhor que o amor, é mais ardente, mais intensa, mais calorosa e bem mais companheira. Sem falar que aproveitamos muito mais de momentos bons do que de ruins. A única parte escrota da paixão é quando ela acaba.
Eu não costumo chorar por coisas que perdi. Se perdi em casa, uma hora eu acho. Se perdi na rua, é quase impossível de se achar, mas logo, logo consigo ou compro algo melhor. E é assim com as pessoas também. As que se perdem em casa, logo aparecem, voltam pra você. Mas as que você perde na rua, pra lá… Aí querida, não queira procurar, arrume logo outra melhor!
Você precisa entender que algumas pessoas vão embora da sua vida, e que você terá que se esforçar a viver sem elas por perto. Só não esqueça: que aprender a viver longe e esquecê-las, são coisas bem diferentes.
Ele não entendeu o por quê de eu ter ido embora, mesmo depois de tantas explicações. Eu simplesmente não poderia ficar ao lado de alguém que eu gostava. Eu tenho que amar. Amar muito.
Você pode chorar por ele ter ido embora, ou pode comemorar por ser a mulher maravilhosa que ele perdeu.
Mesmo que tudo dê errado para você, eu ainda estarei aqui. Não porque sou obrigada, ou porque lhe devo algumas pratas, mas porque eu quero. Porque a sua dor é a minha dor e porque não consigo te ver triste e simplesmente não fazer nada.
Sorria! Mas sorria porque quer. Sorria por algo que te faça feliz, não sorria por status. Não sorria por falsidade ou para áquela vizinha que você não gosta. Sorria até suas bochechas doerem e não poder mais contrair a barriga, mas só se estiver com muita vontade. Não sorria para encurtar um ‘Olá, tudo bem?’ um sorriso é mais que isso! Um sorriso algumas vezes, pode ser a única coisa que você tenha, não o gaste à toa. Ou gaste, afinal você não paga por ele e esse tipo de coisa é rara nos dias de hoje. Afinal, o sorriso é algo que você não compra, não pode embrulhar e dar de presente mas mesmo assim ainda pode fazer feliz alguém triste. Não sei se o sorriso é a melhor coisa do mundo, porque ainda existe o amor, a fé… Mas com certeza é algo muito bom. Afinal, às vezes ele acontece, você nem percebe e mesmo assim continua alegre… E sorrindo.
O mérito de poder escolher não se baseia em fazer a escolha certa, e sim escolher o que você acredita estar certo.
Vão ter dias que você vai se cansar de lutar, cansar de correr atrás, cansar de sofrer. Nestes dias, você terá duas escolhas: erguer a cabeça e seguir em frente ou se jogar na cama e dizer: “É… Agora fudeu.”
As pessoas podem ser mais compreensivas, honestas, amigas, confiáveis… Elas não são porque não querem mesmo.
Perguntaram me o porquê, de mesmo quando tudo parece dar errado, eu continuar a sorrir e não desistir da vida. Respondi que, simplesmente me recuso a ser infeliz.
Quando tudo parecer ruim e você achar que todos desistiram de você, pense melhor. Às vezes foi você quem desistiu de tudo.