Carlos Silvério - Votuporanga SP
A confiança é um pilar sustentar na relação do homem perante a sociedade. Cada indivíduo pode garanti-la por meio do bom comportamento.
Não me diga que em meio a tantas coisas interessantes, você optará justamente por aquilo que é superficial. Saiba escolher!
Um caminho sem obstáculos não é caminho, mas sim um momento breve para descanso, onde as energias deverão ser recompostas.
Que a nossa seja esperança seja como uma árvore. Onde tudo se inicia numa pequena semente e desenvolve na vontade de Deus.
Seja um guerreiro de coração bom, entre na batalha por justiça e utilize sua espada apenas quando as palavras não forem suficientes.
O amor que sinto por você é diferente de tudo que já foi demonstrado por meio de músicas, frases e poesias. Eu e você formamos um complemento perfeito!
Criar expectativas reais é aceitável, mas brincar com os sonhos de pessoas do bem é o caminho mais curto para se cair no esquecimento.
Enquanto as redes sociais garantem um poder imensurável sobre os interesses dos indivíduos, deixam a desejar nos quesitos bom-senso, percepção e inteligência.
Demonstre por meio de atitudes que você é contra o preconceito. A evolução da sociedade somente acontecerá com mudanças individuais.
Os invejosos existem a partir do momento que você se preocupa com eles. Ignore a hostilidade alheia e seja sempre feliz!
Dentro de cada indivíduo existe a sutileza das asas de um pássaro e a fúria ofensiva de um leão. O equilíbrio entre estas duas características é sempre essencial!
Direto no alvo: enquanto você fica controlando a vida alheia, a felicidade passa despercebida pela porta da sua casa.
Era meados de abril, quando sua vida estava mais arruinada que as ruas de Hiroshima e Nagasaki. Talvez aquele seria o momento que mais precisaria da companhia e cumplicidade da pessoa amada, mas, em um piscar de olhos, ela soltou sua mão com a mesma frieza do bombardeiro B-29, pilotado pelo coronel americano Paul Tibbets na Segunda Guerra Mundial e, simplesmente, colocou um fim naquilo que seria o ''até que a morte os separe''.
Naquele momento, algo que parecia infindável, simplesmente findou-se! Por conseguinte, percebeu que estava dentro de um processo de luto que parecia ser eterno. Era como se o pouco da estrutura que tentou constituir durante anos, estivesse desmoronando sobre sua cabeça.
Mas aos poucos recuperou sua racionalidade, e percebeu que nunca esteve sozinho. Pois sempre teve um Deus cuidando de seus passos e blindando cada momento. Foi então que passou a recuperar seu amor próprio. Amor este que, com a mesma intensidade de sua desfragmentação, foi sendo reconstruído.
Logo após, na calmaria de sua solidão, lembrou-se de tantas batalhas que enfrentou, resistiu e sobreviveu! Das feridas que pareciam incuráveis, mas com paciência e discernimento foram cicatrizadas. Veio então à sua lembrança a imagem de quem realmente era!
E, ao se reencontrar, percebeu que o fim de uma relação não significaria o fim do livro de sua vida, mas apenas um capítulo marcante e de grande relevância. Descobriu o verdadeiro sentido daquela pessoa ter cruzado seu caminho e concluiu que cada momento foi eterno enquanto durou.
Dica para os homens: se você tem uma companheira ao seu lado e ainda não tem condições de contratar alguém para cuidar dos afazeres domésticos, não se culpe por isso. Hoje em dia é normal economizarmos para outras prioridades. Mas saiba que sua obrigação é ajudá-la o máximo que puder. Compartilhe tais responsabilidades, como por exemplo: lavar os banheiros e a louça suja, passar pano, varrer, colocar as roupas na máquina para lavar e estendê-las no varal, colocar o lixo para fora, etc. Pode ter certeza que se você tirar um dia da sua semana para uma faxina em casal, além da casa ficar limpinha e organizada, vocês se divertirão do início ao fim desta missão!