Carlos Roberto Sabbi
Eu fico a cada dia mais abismado com o comportamento humano cego, viciado e circundante em torno do TER, quer seja por poder ou por dinheiro. Cego porque ele, mesmo assim, acha que é virtuoso; viciado porque, mesmo cego, não consegue se livrar desse mal; circundante porque, mesmo tendo todo o mundo para circular, não consegue fugir do seu próprio veneno.
Somos una gota y la vida es un punto de encuentros y reencuentros. Cuando la lluvia llegue y nos lleve será cuando nos incorporaremos al océano, y en la condición de inmensos, quizá infinitos, aguardaremos a todas las gotas, para que juntos lavemos la vida y alabemos al universo.
Na biossíntese, seguramente é possível prescrever que não haverá vida, tampouco planeta se as virtudes não forem propagadas e instaladas no âmago de cada ser humano.
Culpa-se os outros... E a minha culpa fica aonde? Não há caminho mais efetivo para aprimorar a vida do que melhorar a si próprio!
É tanta estupidez, mas tanta, que deveríamos se autodeclarar falidos cognitivamente. Ao dizer isso eu próprio me junto a ela!
Em especial os pensamentos políticos e, em muitos países, também os religiosos, (embora muitos outros tipos de pensamentos também se enquadram nessa perspectiva) produzem mecanismos psicológicos muito poderosos, como o pensamento motivado. Ou seja: eu só aceito como válidos os dados que me reafirmam; todos os demais são manipulações dos que pensam diferente.
Simplificando, é um vício, uma patologia, ou mesmo uma doença, fruto das limitações e imperfeições naturais do ser humano.
Se aprofundar mais um pouco, chegar-se-á ao fanatismo, o que complica as coisas ao nível de ações terroristas.
Simples e cruel nossa realidade!
Antes de tudo, reconhecer nossas limitações e infinitas imperfeições, na tentativa de melhorar no que for possível, mesmo que possa ser impossível.
O homem carregará para sempre suas duas maiores vergonhas: a escravidão humana e a subjugação da mulher!
A absoluta falta de noção dos significados e efeitos da virtudes morais e éticas, só não é pior do que a constatação de que elas faliram!