Carlos Pedro
Se com a oferta a ganância nos individualiza, não será pelo suor próprio que encontraremos solidariedade à mesa da fome.
É difícil combater a injustiça num mundo humano totalmente injusto. Mas é justo continuar a combatê-la enquanto haver vidas morrendo silenciosamente vítimas de injustiça.
Político não esconde o seu pensamento. Expõe-os abertamente, antecedendo a direcção do vento dos acontecimentos que não sopram ao seu favor.
Quem não vive como povo, não come como o povo, não pode sentir e nem pensar como o povo. E obviamente que não pode estar habilitado a liderar um povo cuja a sua vivência desconhece.
A luta política-ideológica destes novos tempos contemporâneos centra-se entre a SOBREVIVÊNCIA dos pobres e o AMPLIAR DA RIQUEZA dos ricos.
A sociedade que os ignora os seus filósofos está condenada ao fracasso intelectual e a todo tipo de subdesenvolvimento.
Enquanto aprendo a viver, escrevo para sobreviver. Sim, sobre viver. Pois sem a poesia, a vida perde o sentido humano.
Não podemos baixar a inércia dos nossos punhos. Calar o grito da nossa voz interior. Anular a nossa própria existência diante de qualquer acto de injustiça.
O medo e a falsa esperança são tão somente a assombração dos nossos fracassos.
Ser de ESQUERDA não é ser defensor de um posicionamento político partidário, é uma FILOSOFIA DE VIDA.
Provavelmente já terei escrito nada para que eu me sinta continuamente um corpo estranho, no mundo da arte de humanizar com palavras.
As sanções económicas não pesam sobre os governos. Seu verdadeiro carrasco é o povo com toda a sua inocência. Logo, é injusto a aplicação coesiva desta medida.
Os homens deitam por terra os seus próprios princípios diante da luta, em defesa dos seus interesses. Mas os seus interesses são os seus próprios princípios. Diante deles não há disputa, há partilha e bom senso.