Carlos Alberto Hang
Aprendamos que é perda de tempo discutirmos ou explicarmos algo para alguém que somente compreende o que mais lhe é oportuno.
Com o passar dos anos compreendemos que muitas das oportunidades, coisas e pessoas que achávamos que havíamos perdido, na verdade para nosso bem delas nos livramos.
Não é porque a sociedade formatiza algo como lícito que se torna legal de fato, pois nem tudo convém mesmo quando permitido o seja.
POLITICAMENTE CORRETO é um dos movimentos mais neuróticos e perturbadores da homeostase de uma sociedade.
Com sentimento de gratidão nos despedimos do ano que se finda e de boa vontade adentramos ao ano que se inicia.
Pessoas orgulhosas e teimosas permanecem cegas diante de si mesmas perdendo a vida real e o real da vida por uma vida fantasiosa.
Assim como as tatuagens e piercings não transformam as pessoas em marginais, ternos e gravatas não transformam as pessoas em éticas, honestas e decentes.
É melhor sermos odiados pelas mentiras contadas ao nosso respeito do que sermos amados pelas mentiras que tenhamos nós mesmos contado.
Nos contos de fada da vida real muitos príncipes viram sapos e voltam a morar na lama, pois não reconheceram as oportunidades que a vida lhes apresentou e nem os valores do outro.
Muitos humanos se orgulham de serem racionais mas vivem praticamente em estado vegetativo, inferior ao irracionais, sem consciência nem de si mesmos.
Sentir a dimensão da dificuldade ou facilidade em obter algo ou conquistar alguém é proporcional ao desejo real de realmente o ter, mesmo mediante outras nuances a se considerar.
A amizade, o amor e o casamento são como o rolo de papel higiênico, se não cuidarmos vai chegando ao fim com cada cagada que fazemos e, conforme a ela for, acaba mais rápido do que pensamos.
A diminuição da pobreza e do sofrimento humano não é de interesse na prática e para além dos discursos manipulatórios de muitos detentores do poder, como políticos, religiosos e empresários, pois muitos deles só são o que são devido a própria desgraça alheia.
A verdadeira mudança de um país ocorre quando se aprimora as ferramentas de construção da subjetividade de seu povo.
Muitas vezes, para ensinarmos algo, não é suficiente que queiramos, pois é preciso que o outro esteja realmente disposto a aprender.
Não é de se estranhar que o mundo não leve a sério os sonhadores pois muitos deles são vanguardistas e, por estarem além de seu tempo, não podem exigir reconhecimento e ao mesmo tempo não devem desistir de seus sonhos pois muitos deles é benefício maior para os mesmos que não o apoiam e o veem como louco.