Carlos Alberto Hang
Ninguém precisa primeiro ser amado e se sentir amado para conseguir então amar, pois o amor suplanta as próprias carências afetivas.
A satisfação e a realização pessoal por tudo que fazemos são proporcionais ao grau de nosso empenho.
Nosso aprimoramento físico e intelectual para além da mediocridade não ocorre por espontaneidade, mas com esforço, dedicação, persistência, foco e entrega proporcional ao resultado que queremos alcançar.
Desafios não servem para nos deter, mas ao serem superados nos impulsionam a seguir adiante com maior determinação e força.
Questione sobre tudo que tudo a Sabedoria Universal sabe e não te angustie por resposta, pois Ela te revelará no exato tempo/espaço coerente para tal.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
É preciso uma forte espiritualidade e um excelente trabalho psicológico para que nossos heróis soldados da polícia militar se mantenham equilibrados diante de um labor tão arriscado e temerário que enfrentam no dia a dia.
Os mais intensos sentimentos estão para além do mundo das aparências e não podem ser conceitualmente verbalizados.
O valor que damos a cada coisa ou pessoa diz respeito ao quanto elas preenchem nosso sentimento de carência de diversas ordens.
Mesmo diante de perigo eminente em nosso caminho é preciso que tenhamos a ousadia de seguirmos caminhando.
O que é estranho ou normal? O que causa estranhamento e promove a normalidade? É preciso manter a mente aberta ao mundo das possibilidades.
Não quero prisões mais humanizadas somente pelos seres humanos que lá se encontram, mas para que não tenhamos seres piores no nosso meio depois que saírem de lá.
Mas o que eu gosto mesmo é de tempestade com muitos raios, relâmpagos, trovões, ventania forte e chuva torrencial caindo. Sou feito Clarice Lispector.
Podemos colocar um sapo num majestoso trono, mas ele não demorará a sair pulando em direção a um pântano qualquer.
Quanto mais responsável e informado é um eleitor, mais dificuldade ele tem diante da escolha em quem votar.
Tenha paciência: colher um limão antes que a fruta esteja madura não servirá para fazer uma limonada e sanar sua sede.
É devido a sermos podados pelas circunstâncias da vida que ficamos mais fortes e maiores e ainda produzimos mais flores e frutos.
Talvez tu não estejas escutando a Deus ou a resposta que buscas porque teu mundo interior e exterior esteja barulhento demais.