Carlos Alberto Hang
Feliz daquele que em sua velhice recorda com orgulho de sua juventude, não por não ter cometido erros mas tê-los agora reconhecidos e suplantados.
A larva pode até sentir admiração pela beleza e liberdade de uma borboleta mas só vai compreender de fato do que se trata quando se tornar uma delas.
O que temos visto de um lado é muita solidão mesmo estando o sujeito na companhia de muitos e doutro lado temos aqueles que tem pavor da solidão por não suportarem a companhia de si mesmos.
O que tem faltado na sociedade é a solidão e o silêncio saudáveis que levam o ser ao encontro consigo mesmo.
Seja o que tu quiseres, mas não venhas exigir que eu comungue com teu estilo de vida. A mesma liberdade que desejo para ti, eu a quero para mim.
Quando buscamos uma transformação interior não devemos ter pressa pois mais relevante que o tempo é a escolha do melhor caminho a ser seguido.
Unamo-nos a partir de então pois uma nação dividida entre si mesma não subsistirá e produzirá para todos mais sofrimento do que prosperidade.
Numa eleição devemos torcer sempre para que vença quem for melhor para a Nação e não necessariamente precisa ser aquele que escolhemos votar.
Quando queremos promover mudanças em nossa vida nós precisamos nos renovar e na politica não seria diferente assim como não se põe vinho novo em odres velhos.
"Nunca estamos sozinhos e desamparados mesmo estando no maior desespero e solidão pois uma criação não tem como se apartar de seu Criador, por mais que não se recorde mais Dele e nem O conheça".
Na vida, ao chegarmos no fundo do poço temos apenas duas opções: ou ficamos parados ali ou subimos, pois descer não é mais opção, logo estamos já em vantagem.
Ninguém além de Maria, mãe de Jesus, teve o “Rei na barriga”, os que se acham melhores que os outros no máximo têm dentro de si gases de arrogância e prepotência.
Ao estamos diante do espelho a imagem que vemos não vem do reflexo projetado no vidro mas do nível de nossa autoestima.
O foco e o sucesso de um líder devem estar baseados no outro, pois sem o outro para quem desempenharia o papel de líder?
É deveras natural que o ser humano, criatura limitada e de percepção temporal que é, não consiga compreender a atemporalidade e o caráter ilimitado de Deus.
Tem muita gente que seria um excelente e útil prego se aceitasse ser o prego que já é e não gastasse tanta energia tentando ser um parafuso.
Pouco importa se tu és porca ou parafuso, o importante é que reconheças tua utilidade e faças tua parte eficientemente na eterna obra de construção do Universo.
As flores de plástico não morrem como as naturais, mas também não perfumam o mundo apesar de nos iludir com suas belezas.