Carlos Alberto Hang
Somos todos anjos em processo de purificação e mesmo que alguns de nós caminhem mais rapidamente que outros e uns tomem caminhos mais difíceis, chegaremos todos no mesmo lugar que nossa essência angelical nos predestinou.
Não sou detentor de uma toga, logo não sou juiz, mas tenho o direito de manifestar meus pontos de vista e defende-los veementemente. Se realmente está preocupado comigo por acreditar que estou eu equivocado, convença-me de tal e serei eternamente grato.
Não é porque a maioria das pessoas está caminhando numa direção que este é o melhor caminho a se seguir.
Quer mudanças? opere-as mudando sua maneira de pensar, de ver o mundo, ampliando sua visão de mundo, usando da reflexão e da busca do conhecimento e do autoconhecimento como ferramenta para isso.
Nenhuma transformação externa é possível de ser operada e percebida sem uma transformação interna em sintonia.
"O que os olhos não veem o coração não sente" ou seria "o que o coração não sente como verdadeiro os olhos não veem"?
As coisas não têm vida se você não tiver consciência delas. Existe um mundo maravilhoso dentro e fora de você agora, basta que tome consciência dele, creia nisso se estiver pronto para tal.
Na medida em que a nossa vida passa nós não ficamos com poucos amigos mas apenas permanecem conosco os amigos verdadeiros.
Podemos e devemos viver com direitos, deveres e tratamentos dentro de uma mesma medida, mesmo nos mantendo diferentes uns doutros.
O diferente não deve ser visto como ameaça mas como reafirmação de quem somos de fato pois colabora com nossa definição através das diferenças colocadas em paralelo.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos "ver" o que não existe assim como não conseguirmos "ver" algo mesmo vendo.
Platão dizia que "a amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro". Na medida em que o tempo passa nós não ficamos com poucos amigos, mas apenas permanecemos com os amigos verdadeiros.
o poder que existe dentro de ti, que te permite formar uma imagem mental, é o ponto de partida de tudo que existe.
Mais importante do que procurarmos ter inúmeros amigos é buscarmos ter amigos que suplantem os próprios números.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Podemos ver o que não existe como não acreditarmos ver algo mesmo vendo. Faz-se necessário uma certa dose de crença interna para que os olhos de nossa mente enxerguem.
Não fiquemos alheios as mazelas do mundo mas que nosso foco esteja sobre o que é bom e o que é belo para que tenhamos saúde mental.
Às vezes penso que a nossa missão maior que trazemos ao nascimento é nos autoconhecermos e assim nos descobrirmos e nos valorizarmos como seres únicos partícipes ativos da Grande Criação Divina.
Existe uma grande diferente em resistir ao mal e renunciar ao mal, no primeiro o mal é operante mesmo que resistido e no segundo o mal é destituído de poder por ser abdicado.
Tudo tem seu tempo certo para ocorrer, seja para iniciar, seja para finalizar, e mesmo que não encontremos nexo, estão interligados o tempo, o ato e a necessidade de cada qual acionados por um motivo maior do que possamos anuir como tal.
Envelhecer faz parte do ciclo da vida, mas é preciso que vivamos consciente e intensamente cada momento pois não se recupera o tempo não vivenciado mas apenas vivido.
Não basta envelhecermos, é preciso que tenhamos consciência da vida e de nós mesmos e por tudo isso darmos graças.