Carla de Amorim
Vim ao mundo para progredir e não para regredir. Com o propósito de a cada amanhecer, uma nova oportunidade de um recomeço, no livro da vida. Me empenhando, ao extremo, dando a minha melhor versão e contribuindo assim, com um mundo melhor para as futuras gerações.
Lá na roça
Na roça tem comida no fogão á lenha, gente boa e passeio de carroça.
Ah como gosto da vida no campo, que tem tudo e não esta prosa.
Como é bom ir para a roça, lá além de ter comida deliciosa e tudo fresquinho
feito com carinho e com amor e o que mais eu admiro, lá na roça
é a simplicidade de um povo acolhedor.
Por isso, que quando eu crescer ainda, vou comprar uma casinha, lá na roça.
Natal é tempo de reflexão! Esse é o verdadeiro espírito natalino.
Convencionalizaram uma data específica para o Natal. Mas se esqueceram de que o Natal acontece durante os 365 dias no coração de cada um de nós. Feliz 365 dias natalinos para todos nós!
No estado de Minas é onde encontro a minha verdadeira paz, por isso que sempre será o meu pouso, pois existem numerosas Minas, numa só Minas Gerais.
E através de leituras edificantes, que o ser humano consegue evoluir, a caminho do seu progresso intelectual.
Vim ao mar saudar Iemanjá
trouxe prendas para lhe ofertar
como é lindo o seu cantar
salve salve a rainha do mar.
Foi nas águas da cachoeira e também, lá na pedreira que avistei mamãe Oxum.
Salve, salve a rainha da água doce e como é lindo o seu conga.
Voar num horizonte, sem hora e sem pressa pra pousar. A vida é como um vôo. Saiba usufruir com sabedoria, desse dom sagrado, chamado vida!
O amor nasce no âmago da alma. Saiba cultivá- lo. Afinal, o que seria da vida, sem o verdadeiro amor?
Construi um altar para Deus adorar. E é nesse templo sagrado, aonde reverencio todas as divindades deste planeta.
Oremos sempre por todos, inclusive, pelos nossos entes queridos e agradeça à Deus pela oportunidade e pelo privilégio de tê-los tido por perto numa temporada da vida. E que assim sendo, de acordo com o nosso merecimento possamos, brevemente, ter um grande encontro.
Ame indiscriminadamente e incondicionalmente. O amor que construíres nesta vida equivalerá a um patrimônio imaterial, que nem o tempo e nem a distância serão capazes de apagá-lo.
Mãe natureza, tú nos destes de presente, como uso e fruto, as estrelas, as matas, as pedreiras, os rios, as cachoeiras e o mar. Oh mãe celeste, que assim sendo, como um ato de gratidão, deixo aqui, uma singela homenagem aos orixás, entre eles: Oxum, Ogum, Iansã e Iemanjá.
Na vida tem coisas que o dinheiro é incapaz de comprar. Assim como uma verdadeira amizade, saúde, caráter e um amor para recomeçar.
Sobre blindagem emocional e física, vale um banho de cachoeira para lavar a alma, ascender uma vela para o anjo da guarda, um banho de sal grosso, harmonizar o ambiente em que se vive, leituras, músicas e conversas edificantes, ir a uma gira, usar uma guia. Mas nada disso vale se seus pensamentos não corresponderem as suas palavras e aos seus atos. Por isso, equilíbrio e sabedoria sempre,como palavras de ordem, para surtir efeito de todos esses recursos valiosos.
A pandemia veio para nos mostrar que jamais, existiu no seio da humanidade, males mais graves do que o egoísmo, a ganância, a discórdia, o desafeto e o desamor que disseminam o medo, a ansiedade e a angústia. Levando a paz, o equilíbrio e a alegria, que reinavam em nossas vidas no dia-a-dia.