Camylla Gonçalves Cantanheide
Não consigo deletar as mensagens. É o mesmo que me desfazer do que me faz feliz. Ignorando o presente, gosto de reler e recordar o quanto era bom, o quanto foi maravilhoso, o quanto fui feliz quando tinha você, com a esperança de que “o agora” seja diferente.
Se você soubesse o quanto sofro com sua ausência, o quanto você é importante para mim, você não falaria nem metade das coisas que fala.
Não. Eu não mudaria o seu momento. Só quero que você seja feliz, e se é desse jeito que você quer ser feliz, quem sou eu pra mudar?
Pensei que não iria passar por isso novamente. Mas está acontecendo tudo de novo. E dessa vez, tenho medo de não conseguir ser forte o bastante.
Nunca me prometa algo, que você não vai ser capaz de cumprir depois. Cansei de ilusões. Cansei de falsas promessas.
A cada segundo uma lágrima escorre pelos meus olhos. A cada minuto, um coração se despedaça por trás de fortes palavras. A cada hora, em algum lugar do mundo, alguma pessoa perde alguém que ama. Os ponteiros se movem, os dias se passam, e para quem sofre, são momentos que parecem uma eternidade. O tempo decorre, mas a dor continua. A novidade preenche, mas a saudade sempre volta. E os anos enfim, passam como um filme diante de nossos olhos, embora ninguém perceba. A ausência corroí, a dor não desapega e no fim lágrimas sempre caem. O que aconteceu com “O tempo cura tudo?”
Antes eu pensava que era forte para controlar o choro. Mas percebi que não sou forte coisa nenhuma, que posso chorar facilmente. Porque tenho a sensação de que não vai passar. Que a cicatriz não fecha. Que só em esbarrar, sangra.
Sabe a sensação de que você está completamente sozinho no mundo? De que você não se encaixa em lugar nenhum? É o que eu sinto todo tempo, todos os dias, em todos os lugares, sempre deixando de mostrar um pouco mais de mim.
Talvez você não saiba, mas antes de dormir, involuntariamente, penso em você. Choro por você. Eu crio um universo paralelo onde nada importa, nada existe, só aqueles momentos, na qual com você pude compartilhar. Eu acredito em meus sonhos, e sei que ainda vou deixar de tratar você como sonho. Ainda vou te tratar como realidade, a minha realidade.
Não importa o que você diga. Não importa o que você faça. Não importa pelo que você esteja passando. As pessoas sempre irão julgar.
Sabe quando a gente sonha, quando a gente cria esperanças sobre algo que queremos muito, mas no final percebemos que tudo não passou de uma inútil ilusão? Pois é.
Às vezes você me surpreende, sabia? Na hora em que eu nunca pensei que você iria se importar, você se importa. No momento em que nunca pensei que você iria me dar àquela atenção necessária para tentar me deixar feliz, você dá. E eu não sei se isso é bom ou ruim, mas que eu gosto, eu gosto.
Apesar de tudo, o que eu sinto é diferente. Por mais que eu continue sofrendo, por mais que a dor vá corroendo meu coração, eu sempre vou chorar quando você estiver mal. O amor que sinto por você é imprevisível, às vezes bem radical, tal outras vezes muito estagnado. Hora meu sentimento é sólido, nada nem ninguém pode romper esse laço, outrora é fino e instável como o mais fraco dos elos de uma corrente. O mais que eu posso te prometer, eu te amarei enquanto eu conseguir lutar.
Se as pessoas que me vêem sorrir, olhassem o fundo da minha alma, elas chorariam ao invés de sorrir comigo.
Tenho mania de acordar simultaneamente a noite, na esperança de abrir os olhos, e perceber que minha dor, se tornou inexistente.
Eu sinto muito, mas meu coração não é um show de humor onde você pode entrar, fazer suas palhaçadas e depois simplesmente ir embora.
É impressionante como uma simples palavra sua tem o poder de me fazer sorrir, e conseqüentemente mudar o meu dia.
Não tente entender, apenas sinta. Pois quando você começa a entender, você tende a deixar de sentir.