Camylla Gonçalves Cantanheide
Nunca acredite que você pode enganar. Que pode achar que se safou. Pode até se safar... Por um tempo. Mas a sua vida é feita de escolhas e decisões. Escolhas erradas, vida errada. Escolhas ruins, vida ruim.
Tentei fugir, tentei esconder, tentei mudar o que sentia. Neguei para você e também neguei para mim mesma; Mais foi tudo em vão, porque simplesmente não dá pra enganar o coração.
Eu tento ser forte. Mas a verdade é que no fundo não tenho forças o suficiente para ficar longe de você. O problema é que mesmo sabendo disso, eu insisto em continuar negando os fatos.
Pode ser que com o passar do tempo, algumas lembranças da nossa amizade possam esquecidas, mas lembranças dos momentos significantes que passamos juntas, e a nossa felicidade para sempre ficarão na memória.
Eu tento pedir ajuda, para que alguém possa me tirar deste abismo de dúvidas sobre minhas emoções. Mas nunca recebi uma resposta ao meu socorro.
Não procure nas pessoas, cores e traços. Nem sempre cores frias e traços bem feitos, serão o que você precisa. Procure nas coisas, algo que o transforme, mas que não mude nunca, sua essência. Se nesse momento a solidão o percorre, não crie muitas esperanças, pois o que sempre acontece é o que você menos espera.
Dentro de mim há uma guerra constante, e não sei se meu coração vai poder resistir a todos os danos. Cada ferida arde e está cada vez mais difícil abafar minha dor, e na tentativa de enganar-me, finjo desconhecer a razão delas virem e tomarem conta do meu eu.
Sinto-me fraca, como se qualquer coisa pudesse fazer com que eu desabasse, por mais insignificante que fosse.
Hoje em algum lugar, um tesouro nos espera. Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista… Não importa. A vida é feita de pequenos e grandes momentos. Pois o tédio não está no mundo, mas na maneira de como o vemos.
Será que vale a pena? Quer dizer, será que vale a pena ter tanta afeição por uma pessoa e não saber se esse sentimento vai ser retribuído? Pensar nela como se ela fosse o sol, e depois descobrir que essa pessoa pensava em você como uma alma perdida a mais, nesse gigantesco mundo em que vivemos. Talvez esse sentimento não passe apenas de mais uma de minhas ilusões amorosas, criação do meu subconsciente ou meu próprio coração me golpeando pelas costas. Agora eu só queria poder ver seu coração, e tentar decifrar seus sentimentos ocultos, mas, como não posso, por enquanto contento-me com o silêncio de teus olhos e me conformo em somente continuar imaginando.
Quando gostamos de alguém, a gente cria tantas fórmulas na nossa cabeça, tantos planos, tantas máscaras, adjetivos sobre a pessoa que nos interessou. Tudo o que a pessoa faz é motivo de alto orgulho e alta dose de alegria. No seu rosto então, mesmo que no fundo você não esteja feliz, mas você é capaz de criar um sorriso só pra agradar quem te faz bem. E era pra ser ao contrário, já que vira parte de mim, mais eu não consigo te contar meus problemas, porque a única coisa que me interessa é te ver bem.
Não que eu tenha falhado em todos os meus atos, mas nos que falhei, reconheci. E alguns deles impediram que eu tivesse seguido em outro caminho.
Ás vezes eu queria estar em um lugar onde a tristeza não me tocasse, onde a dor não me alcançasse, onde a saudade não me atormentasse, onde o tempo parasse e todas as lembranças não fizessem a diferença.
Cansei de varrer as pedras que aparecem em meu caminho, pois realmente já varri muitas e nunca cheguei a lugar nenhum, elas apenas dificultaram o alcance até meu objetivo , me derrubava, me deixando cada vez mais sucumbido para conseguir levantar.
O que quero dizer, é que em qualquer lugar, qualquer passo em falso nos prejudica, fazendo todos pensarem que não somos quem somos realmente, fazendo com que passem a ter outra imagem de nós mesmos. Sendo que em alguns momentos carregamos a dúvida de quem somos.
Ainda me iludo ao relembrar de você dizendo tais palavras, falsas, irônicas, irreais. Porém mesmo sabendo de tudo o que me fez passar, mesmo sabendo que é sua culpa eu não poder dormir, sabendo que existem diversas pessoas como você e que um dia isso vai acabar; Não consigo parar de pensar na possibilidade de tudo o que ainda sinto por você, ser para sempre, e que você é a única pessoa que pode me ajudar.
Antes de dormir, você é a única coisa que fica em minha cabeça, e fico pensando quando chegará ao fim todo o sofrimento que sinto ao ouvir seu nome, ouvir a sua voz. Mas o fim ainda não chegou.
Por um vão da janela, escapava um raio de sol, que iluminava um canto do quarto escuro, e lá, eu me sentava, abraçando meus joelhos, e encostando minha testa aos meus braços. Aquela figura patética era eu. Com os olhos fechados, sentindo medo de abri-los, refletindo sobre minhas dores em meus pensamentos, e deixando cair lágrimas pesadas, carregadas de sofrimento.
Descobri que até quem você mais ama, pode te magoar, e é preciso ser forte para aceitar isso, e muito mais forte para poder perdoá-la.
Ainda tremendo, relaxei-me e minhas pálpebras fecharam-se aos poucos. Coberta apenas por minha blusa de frio, adormeci, deixando escapar uma lágrima de culpa.
As pessoas acham mil motivos para criticar, e muito mais motivos para que me critiquem. Apesar, deixo com que falem pelas minhas costas o quanto quiserem, e jamais levo a sério ao menos que tenham coragem para dizer o que pensam olhando nos meus olhos. Você sabe o meu nome. Não me conhece.
Às vezes um olhar esclarece sentimentos que o coração sente e que as palavras não conseguem explicar.
Não que eu deixe de me importar, não é medo de lutar, não é medo de tentar. Meu medo é de acabar me machucando pela mesma razão.