Camylla Gonçalves Cantanheide
Nem sempre ouvimos o que realmente queremos ouvir, nem sempre vemos o que realmente queremos ver, nem sempre sentimos o que realmente queremos sentir. Mas mesmo assim, acho que devemos seguir em frente, e dar mais valor ao que queremos realmente que aconteça.
Príncipes e princesas não existem. Muito menos contos de fada. O amor não é para sempre. Mas quero fazer durar, quero lhe conquistar a cada dia que passar. Quero ser perfeito para você, como és para mim, mesmo com nossas imperfeições. Quero viver meu conto real e, se final feliz existe, eu quero que seja ao teu lado.
Não dê tanto rigor aos problemas, mas sim de soluções, pois na vida devemos se preparar para o pior e sempre não esperar pelo melhor.
Quando as palavras são sinceras e reais, dispensam correções ou traduções, pois o coração às compreende, mesmo quando tais palavras cessam. E depois só ouve-se o silêncio.
Você é aquela pessoa que para sempre ficará guardada em minha memória, aquela cheia de loucuras, e com problemas como qualquer outra pessoa, mas que por sua simpatia e audácia conquista a todos que estão ao seu lado. Aquela que por sua animação e inteligência resolve coisas difíceis em pouco tempo e que mesmo assim às vezes precisa de ajuda. Aquela que com sua paciência acalma as mais ferozes ventanias, e com sua beleza iluminar os mais sóbrios lugares.
Hoje o sorriso em minha face não passa de uma mera expressão exterior sem sentimento algum. Se um dia chegar a sentir minha falta, lembre-se que sempre estive aqui, mas a rotina me fez ficar oculta diante dos outros; neste dia não apareci, pois percebi que minha presença, hoje já não significa nada para você. Escrevo aqui, no presente, na esperança de que no futuro seus olhos possam lembrar de mim, quando sua mente me esquecer.
A vida pode provocar acasos, onde pessoas que se esperam, se encontram e por fim, quando seus olhos se cruzam, todo futuro e todo passado perde qualquer importância, pois em sua memória só existe aquele momento.
Eu faço escolhas erradas, cometo erros, magoou algumas pessoas e sou magoada varias vezes. Mas sou apenas um humano, todos cometem erros e aprendem com seus erros. Às vezes apaixonar-se é um erro, ás vezes chorar é um erro, às vezes insistir em um amor que não tem como dar certo é um erro, mas mesmo sabendo que é um erro, eu continuo tentando e tentando, errando até acertar e por fim, deixando de errar.
O que mais me confortava nesse momento,é tentar achar que cada minuto de angústia, esta sendo apenas um terrível pesadelo, cujo fim desconheço. É tentar suportar a dor acreditando que ela cessará e não fingindo que ela não existe.
O sofrimento é dito por slogan terapêutico, como um sentimento cicatrizante. Mas até hoje o sorriso em minha face não passa de uma mera expressão exterior sem sentimento algum.
Não posso criar expectativas, não posso criar esperanças. Não quero me decepcionar. Porque todo “Olá” termina com um “Adeus”.
Não adianta tentar. Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a expectativa imaginada. Importantes, são os dias normais, os que começam normalmente e no final acabam se tornando significativos. Mas você só perceberá, quando olhar a sua volta, e as recordações começarem a aparecer.
Se me perguntassem o que seria o sono, diria que ele é semelhante à morte, o sonho, uma segunda vida e a insônia, um delírio.
Em um certo momento, toda sua vida sai do seu percurso. E é nesse momento de desespero, que você deve escolher a sua direção. Você será honrado pela sua escolha? Ou abraçará seu novo caminho? Alguns vão tentar dizer quem você realmente é? Ou você mesmo vai se rotular? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou seguiria com o mesmo caminho, mais mudaria uma única coisa? A verdade é que em cada dia, cada manhã, ao se levantar da cama, você escolhe entre seguir em frente ou simplesmente desistir.
Precisamos prestar atenção, e dar mais valor aos momentos importantes. Porque às vezes, eles só aparecem uma única vez.
Uma pessoa faz o que quer, sem pensar nas conseqüências. Sem pensar nos estragos, nos obstáculos, na pressão. Essa é à base de todo erro.
Mesmo de forma diferente e contrária, o tempo pode mudar tudo. Muita das vezes, o tempo leva tudo. O que você quer e o que não. E no final, só resta um vazio em meio da escuridão. Às vezes, encontramos outros nessa escuridão. Mas outras vezes, os perdemos novamente.
Eu sei que você quer algumas respostas. Mas qual é a resposta certa? Porque não há resposta certa. Há apenas vidas, apenas vidas.
Gostaria de poder ter conversado com você, não para fazer você mudar de idéia ou dizer o que você deve fazer, mas só para dizer: Eu te amo e sinto sua falta, só dizer que, eu não consigo te dar adeus.
Os dias vão passando e você não têm como evitar, nossa perspectiva de ver o mundo fica cada vez mais crítica, ou melhor, mais realista. Em um certo capítulo da vida, aprendemos que o amor nem sempre é perfeito, e que existe um mundo cheio de maldades lá fora. E então, você fica em uma rua sem mão dupla, onde você só pode ir, ou parar. Voltar? Nunca.
A maioria das pessoas não mudam. Mas elas podem. Elas só não mudam porque é mais fácil não mudar. Ficamos sempre esperando para o começo das nossas vidas. Esperando sermos outra pessoa algum dia. Pelo que estamos esperando? Para que esperar? Só temos o agora, não fuja disso.