Caio Augusto Leite
Dá um medo danado de não dar certo, de se perder no tempo, da distância, desse mundo corrido acabar com nossa felicidade. Mas amar nunca foi um jogo fácil, será sempre cheio de riscos, de saudades, de medos. Mas vale tanto a pena que desistir deixa de ser uma opção.
“Quero desabafar, ninguém me ouve. Quero amar, ninguém me acolhe. Quero ser feliz, ninguém quer ser comigo.”
Tá tudo tão neutro, tão nem aí, tão tanto faz. Que se você aparecesse aqui eu nem me alteraria. Já não há vontade de amor, passou, esfriou, morreu. Demorou demais.
Saudade de alguém, é de um alguém que não vai ler isso. Portanto se você está lendo essa mensagem, saiba que não é de você que estou sentindo saudades.
Não adie, não odeie, não reprima. Beije, abrace, enlace. Queira, seja, fique. Ame, ame-se, ame-me. Faça como quiser, só faça se quiser, chega de amar por conveniência.
“Eu não poderia te amar, nem se eu quisesse. Seu nome é Todo Mundo, o meu é Ninguém. E ninguém ama todo mundo.”
Eu sou meio todo mundo. A engraçada, a chata, a romântica, a amiga e a solitária. No fim do dia não sei qual delas eu sou e o sentimento de ser ninguém me invade. Eu choro.
Eu vou embora na certeza de que não farei falta. De vez em quando eu olho pra trás pra ver se tem alguém pedindo pra eu voltar, mas nunca tem.
Em outros tempos eu ficaria chorando pelos cantos, mas aprendi, e não sofro mais. Se não me faz bem eu largo mão, sei que a espera valerá a pena. Quero amores inteiros, chega de paixão pela metade.
Num canto qualquer, de uma grande cidade, um jovem cansado de nada ser. Talvez não fosse o cansaço exclusivo do rapaz, mas marca essencial da juventude do mundo. Mundo tão grande, coração apertado. O jovem cansado gritava, berrava, chorava – sempre em silêncio. Quem o ouvia? Ninguém o ouvia. Tudo era saudade – de pião, bola na rua, de baile de formatura. Saudade do simples da vida, do vento no rosto, do beijo gostoso da primeira namorada.
“Esperando uma visita sua, um cafuné, um abraço bem apertado. Tô esperando que você tire de mim toda essa saudade desagradável.”
Meu grande erro foi ter olhado nos teus olhos e visto coisas que não estavam lá. Vi o grande amor, mas nem amizade havia. Vi a felicidade, mas só a tristeza ficou. Tentar adivinhar os sentimentos dos outros é bobagem, às vezes nem as palavras dão garantia que o amor vai durar."
Cada um tinha um coração. EM cada coração amava uma pessoa. O coração de fulano amava beltrano, mas o coração de beltrano amava sicrano. Ou seja, fulano sou eu, beltrano é você e sicrano tem muita sorte.
Eu sou daquelas pessoas inseguras que volta pra ver se fechou a torneira, se a porta está trancada, se o fogão está desligado. Eu sempre fui assim, sempre precisei reafirmar minhas certezas - então não me culpe se eu ficar perguntando se você ainda gosta de mim umas dez vezes ao dia. Aceite-me como sou, que eu te aceito como tu és.
Já não cultivo esperanças, não procuro amores e nem perco noites de sono. Se o amor quiser aparecer será bem-vindo. Se não quiser, pouco importa.
.`•.¸.•´
¸.•´¸.•´¨) ¸.•
(¸.•´ (¸.•´ ღ .•´ღ ¸¸.•¨ღ ❥ღ❝Adia os compromissos,
joga fora a agenda,
desamarrota o coração
e deixa de ser feliz
com hora marcada.
Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ❥.....