Bruno Resende Ramos
Há tantas religiões como interpretações para a morte; mas, independente de sua opinião, todos morrem como também os fundadores de cada religião.
Uma inusitada, pedagógica e profética cena é a dos músicos no Titanic quando o navio afundava. Um ensaio do que nos sucederá. Escolha seu último drink! O show não pode parar!
Quando percebermos que o menor ato contra o amor é um ato que confronta as funções do primeiro átomo, entenderemos o porquê das tempestades, destruições, doenças, tragédias e mortes no mundo.
O planeta, dada a grandeza do homem, está em suas mãos. Mas dada a baixeza de suas inclinações e intenções está, do mesmo modo, ameaçado por ele.
Irônico, não?
Quando cientistas prenunciam catástrofes na linha do horizonte humano, só constatam o descuido desse com seu próprio destino.
O mal da serpente é, sentindo o domínio, a versatilidade e a rapidez com que domina suas presas, não saber que sobre ela dominam as águias; as quais sequer pode ver.
Ainda no terceiro milênio, usa-se da guerra como método de submissão e humilhação de oponentes. E há quem acredite em nova era. Se descemos das árvores como alguns acreditam, estamos longe de pôr os pés no chão. Na guerra dos novos macacos, a crueldade nega haver uma raça humana.
Por ocasião da Guerra Israel x Palestina
10 de 2023