Bruno Resende Ramos
Incontáveis vezes fugi de Deus. De diversas formas fugi do amor e, inesperadamente, foi sempre assim, na julgada ausência, que Ele, como todo amor, se fez maior.
Uma foto não guarda o tempo, não mantém próxima a pessoa que se foi. Apenas pede um olhar, revela uma carência e o medo do tempo que tudo leva.
Nossos índios não aceitam espelhos; sim, os miscigenados que, ao vender seu voto, alimentam o ciclo de colonização das nossas terras, das nossas riquezas, destituindo, assim, nossa soberania.
É tão grave a cultura da indiferença, porque essa nega a humanidade do homem, e, infelizmente, o que deveria ser inadmissível torna-se banal.
Antes que o mundo se reconheça no limiar de um grande abismo tecnocêntrico, as relações interpessoais mergulharão num irreversível vazio.
A perda de tantos fiéis pela Igreja Católica se deve, antes, a uma pedagogia que prima pela descontinuidade, que não se inova, e que pouco permite aos membros se entenderem como parte ativa de um "corpo".
Há que se reconhecer, com todas as vênias, que o suicídio assistido caminha para ser realidade em grande parte das nações liberais
Há quanto tempo voava
e, cansado, buscava onde repousar.
E, assim, me veio pobre passarinho,
devagarinho, uma lição ensinar:
"A alma quieta é bom ninho;
sem espinho, é galho onde o céu quer pousar".
Não declarar o amor que se possui é como
matar uma árvore desde sua semente.
É trazer uma bomba pronta a implodir-nos,
pois não cabe em nós todo o seu poder latente.
O amor nasce para gerar vida e história.
Sem ele, o que é a vida?
Sem ele, não há história que valha a pena contar.
Orar é viver intensamente... É fazer respirar a alma.
Aprendi da pior forma que não rezar, não ter uma visão espiritual da vida é viver às cegas.
Interdição
Triste é o sol que não me aquece a pele;
O amor que não atravessa a ponte;
O olhar que só se vê ao longe;
O abraço que não chega na gente.
Triste é a alma que não sai nas palavras;
O sentimento encerrado em silêncios;
Triste é o não que não vira palavra;
A solidão em sonhos tão vazios.
Triste a devoção que domina os loucos;
Um Deus que dá a felicidade a poucos;
Triste a fantasia de dizer que se vive
quando, na verdade, sempre se esteve morto.
Bruno Ramos - Conceição da Barra, ES
28/05/2018
O caminho mais estreito da vida é o caminho do amor. Quem buscou facilidades nele a lugar algum chegou. Quando vemos uma família despedaçada, sabemos certamente o que lhe faltou.
Hoje o sobrenatural me alcança como nunca pude imaginar. Onde sempre fui um fraco, Ele resolveu estar.
Não espere que eu te ame como o mundo nos ensinou "amar", pois o maior amante do mundo nem sabe onde o amor está.
Amar é deixar-se naufragar nas águas bravias para chegar ao fundo do mar...
Onde muitos se perdem deixar-se encontrar.
Nada esperar do outro, nada esperar...
Pois se sabe que, quando juntos, tudo ali está.
A luz dá forma a nossa sombra para nos projetar sempre a frente dela. Quem não segue o caminho da luz terá sempre a sombra à sua frente
O passado é apenas um marco do qual lançamo-nos ao futuro. Não deve ter o poder de nos determinar. Ater-se a ele é acumular atrasos e, fatalmente, correr o risco de a nenhum lugar chegar.
O futuro nos tem enviado recados. É preciso estar atento. Antes que uma encosta se desmorone, percebem-se fissuras, depressões e mesmo rachaduras acentuadas no solo. Não é difícil prever o que acontecerá.
(Trecho do livro "Vozes no deserto")
A infalibilidade papal, em questão de doutrina, é uma heresia que clama aos céus. O primeiro pilar da igreja lembraria aos desavisados seus equívocos quando contestava os argumentos de Paulo
sobre a doutrina da salvação.
O mar se abriu não diante de pródigos, santos e sábios do povo; mas diante daqueles que só tinham a Deus, mais ninguém, com quem contar. Por isso conte sempre com Ele! - Êxodo 14.21-28
Santos não fazem milagres; esses quem os faz é Deus. Os santos apenas sabiam pedir. Isso, sim, é o que devemos aprender.
Para que o Brasil cresça não é necessário cercear direitos; sim, reduzir privilégios. Sem tratar a ferida, não há nenhum corpo que subsista. E a ferida dessa nação se chama desigualdade social.